O Grupo ABC vai concentrar as operações da Pereira & O’Dell no Brasil na LDC. A fusão das duas agências terá como sede o atual prédio da LDC e a negociação não está relacionada à operação da marca Pereira & O’Dell nos Estados Unidos. A união das duas agências deve acontecer até o final de abril ou início de maio. 

Segundo adiantado pelo PROPMARK nesta quarta-feira (31), Pereira & O’Dell e a LDC estariam se unindo, o que teria resultado na saída de Sophie Schonburg, VP de criação da P&O’Dell  e no futuro desligamento de um terço dos funcionários da agência no Brasil. Apesar das agências negarem a fusão, Sophie confirmou sua ida para a vice-presidência da mcgarrybowen e fontes do mercado afirmaram a união das agências. 

Divulgação

A executiva afirma estar animada com o novo desafio. “Me identifiquei muito com o Walter Susini, CEO da mcgarrybowen.  Concordamos no que se referere à boa propaganda e à construção de marca. A agência tem uma estrutura pronta para crescer e só falta os talentos certos”, analisa  a executiva. 

“Esse tempo que passei na Pereira & O’Dell foi muito importante, depois de 19 anos na AlmapBBDO. Isso porque a agência é desformatada, o que me permitiu fazer movimentos novos na minha carreira”. Sophie ainda destacou o desafio de tornar a mcgarrybowen mais desejada. “Eu aprendi que existe um mundo grande lá fora e é possível fazer um trabalho bom em qualquer lugar, seja grande ou pequeno. Uma agência é feita de pessoas e eu vou atrás de pessoas com as quais eu me identifico para criar um time muito forte”. 

Antes de trabalhar na Pereira O´Dell, Sophie foi redatora na AlmapBBDO por 19 anos. Ganhou mais de 20 leões de Cannes e inúmeros prêmios como D&AD, One Show, Clio Awards, London Festival, FIAP, El Ojo e El Sol. E praticamente todos os prêmios nacionais, com destaque para Profissionais do Ano da Rede Globo e GP de Prêmio Abril por 2 vezes. Em 2009, foi jurada na categoria de “Film”, do Festival de Cannes. 

Grupo ABC

Divulgação

A Pereira O’Dell, agência do brasileiro PJ Pereira baseada em São Francisco, nos Estados Unidos, iniciou suas operações no Brasil em 2012, depois de conquistar a conta das redes sociais da Fiat. Em julho de 2015, no entanto, fechou as atividades do escritório do Rio de Janeiro no mesmo dia em que incorporou as atividades da DM9Sul, em Porto Alegre. 

A LDC, por sua vez, deixou de se chamar Loducca quando Celso Loducca, seu fundador, vendeu suas ações para o Grupo ABC, em agosto de 2015. Desde então, Guga Ketzer assumiu a presidência da agência. 

Em novembro de 2015, o Grupo ABC foi vendido para o Omnicom, segundo maior grupo de comunicação do mundo. O comando das operações, no entanto, continuam com Nizan Guanaes (chairman) e Guga Valente (CEO), antes sócios majoritários da holding.