O Philips Rádio Original, com design retrô inspirado em modelo de 1954

 

Seguindo o conceito “Obsessed with sound”, seu slogan há anos, a Philips anunciou na noite desta quarta-feira (20), em evento na capital paulista, os lançamentos em áudio e vídeo previstos para o primeiro semestre no Brasil. Diretor global de vendas e marketing da empresa, Werner Van Eck destacou a necessidade de acompanhar a velocidade de pensamento do cliente moderno para atender cada vez mais às suas exigências específicas. “Os consumidores de hoje não são mais fiéis às marcas. O conceito de lealdade está mudando e é cada vez mais instável”, disse. O executivo também destacou uma particularidade do consumidor brasileiro, definida em pesquisas aplicadas no país: a preocupação com a potência do som. De olho nesse resultado, há produtos com foco no público jovem, projetados para compartilhamento entre amigos e fácil transporte em festas, com preços a partir de R$ 99.

De acordo com Alessandra Couto, gerente sênior de marketing da Philips Brasil, o portfólio reflete o posicionamento da empresa no país: “Todos os produtos estão ligados à ideia de conectividade, design e acessibilidade – referente não apenas à facilidade de manuseio, mas também aos diversos públicos e perfis econômicos”. Com comunicação publicitária a cargo da Ogilvy, a Philips focará sua campanha no universo online e em ações nos pontos de vendas, com início previsto para o meio de maio.

Os destaques incluem o Philips SoundBar (modelo HTL5120), equipamento único que reúne todos os sistemas de um home theater e estará disponível em diversas cores; as caixas de som ShoqBox (modelos SB7100 e SB7220), que funcionam com conexão sem fio via Bluetooth, possuem sensor de movimento e tecnologia Splashproof, que resiste à água e a impactos; o Philips Rádio Original, inspirado no modelo lançado em 1954; e o Mira (modelo M5501), telefone sem fio com design moderno e função Eco+, que, quando ativada, faz com que o aparelho tenha consumo zero de energia. Durante a noite, também foram apresentados alguns dos protótipos de produtos que devem chegar às lojas apenas em setembro.