A nova campanha da Johnson’s, marca da Johnson & Johnson, destaca o lançamento do conceito “Pureza que Inspira” e os novos produtos da linha para crianças. O protagonista é um leão que interage com uma criança e sua mãe durante um banho.
A campanha criada pela SunsetDDB integra o material feito para a nova fase da marca, e terá filme na TV aberta e peças para canais como YouTube, Instagram e Facebook.
Anita Souza, diretora de negócios da SunsetDDB, comenta que o Brasil é o primeiro país a estrear esta campanha global. Um dos desafios foi desenvolver uma linha criativa com flexibilidade para atender às necessidades comerciais de cada região. “O papel da Johnson’s é celebrar o poder transformador da pureza através da imaginação de uma criança e seu efeito sobre os pais, comunicando uma linha de tratamento completa, feita exclusivamente para os cabelos das crianças, que oferece cuidados especiais e produtos mais puros do que as linhas para adultos podem oferecer”, comenta.
A comunicação tem uma trilha sonora lúdica e estimula a participação dos pais no cuidado da criança, reforçando o papel da imaginação neste momento. No material digital, o foco é anunciar o lançamento da linha Johnson’s Cachos dos Sonhos, aposta da marca para o segundo semestre.
Ana Paula Fischer, grouper de marketing de Johnsons na Johnson & Johnson Consumo do Brasil, comenta a estratégia. “Nosso principal objetivo com essa nova fase da campanha é reforçar que Johnsons possui um portfólio completo e ideal para todas as idades e estágios de desenvolvimento. A nova linha para crianças vem para consolidar a marca nesse território, educando as famílias para o uso de produtos adequados para os pequenos, retendo o consumidor por mais tempo na categoria”, afirma.
FICHA TÉCNICA
Agência: SunsetDDB
Anunciante: Johnson & Johnson
Título: Johnson’s Toddlers
Produto: Toddler’s Hair Care
Copresidentes: Lígia Vulcano e Guilherme Jahara
CCO: Guilherme Jahara
Direção de Criação: Ana Castelo Branco, Valdir Bianchi, Samir Mesquita, Carla Cancellara, Adriano Alarcón
Criação: Luti Nobre, Paulo costa, Ricardo Sarno, João Câmara, Vitor Medrado, Sérgio Barros, Maria Fiuza, Luisa Gabaldi
Conteúdo: Mariana Manso, Amanda Rodrigues, Rhaíssa Bueno
Atendimento: Fernanda Marin, Anita Souza, Isabel Coletta, Laura Tieppo, Mirella Queiroz
Planejamento: Andrea Sá, Vera Parreiras, Manoela Cardoso, Thiago Krafzik
Mídia: Henrique de Oliveira, Felipe Duarte, Válber de Freitas Rocha, Tatiane Farias, Marcio Silva Farias
Head de Produção: Patricia Benetti
RTVC: Mariana Haddad, Pedro Lazzuri
Aprovação cliente: Sílvia Andrade, Felipe Drago, Pâmela Pucci, Ana Paula Fischer, Flávia Marchese, Carla Giglioli Martins
Produtora de Imagem: O2 Filmes
Produção: O2 Filmes
Direção: Fred Luz
Produção Executiva: Rafael Fortes, Flavia Zanini, Gustavo Nogueira
Atendimento: Rejane Bicca, Alexandre Borzani, Manoella Coelho da Fonseca, Raquel Rocha
Fotografia: André Faccioli
Direção de Arte: Larissa Cambauva
Montagem: Francisco Antunes
Figurino: Ana Paula Iadach
Finalização: O2 Filmes
Produtora de Som: Estúdio Hélio Ziskind
Produtor: Hélio Ziskind
Locutor: Marcelo Campo