A Lego entrou no Spotify com a “Lego Play Stories“,  playlist com sete áudios de histórias para criar momentos de lazer entre pais e filhos. A marca de brinquedos de montar incluiu áudios e display das linhas City, Creator, Ninjago, Duplo e Friends dentro dos segmentos “Kids & Family” e “Teen”. Em cada áudio, há instruções sobre o que se deve construir para aproveitar o momento.

Os roteiros foram desenvolvidos pela Isobar, nova parceira da Lego para desafios digitais no país. Segundo Carol Escorel, VP de negócios e operações (SP) da agência, a Lego soube se reinventar e atualmente é muito mais do que os seus blocos. “Possui filme, aplicativo, games, parque de diversão, desenho animado e, agora, essa playlist de narrativas para brincadeiras na Spotify.”

Aposta no digital

A iniciativa da playlist está alinhada a uma demanda global da empresa, que investe em novas plataformas para inspirar as crianças a interagir no mundo digital e no físico. No início de 2017, a empresa apresentou o Lego Boost, que combina codificação e construção tradicional e o Lego Life, rede social para incentivar as crianças a compartilhar fotos de suas construções. 

Segundo Vivian Marques, head de marketing da Lego do Brasil, a aposta no digital está sendo desenhada há tempos no país, porque o consumidor vem mudando seus hábitos e interagindo com novas formas de comunicação. “A empresa se atentou a isso e resolveu investir para se posicionar, aumentar e recrutar novos fãs. Escolhemos o Spotify por ser uma plataforma que já conversa com nosso público”, afirma. 

O objetivo é  tornar os momentos de lazer em diversão, incentivando a brincadeira em conjunto, além de despertar o contato ainda maior com os blocos da marca, por meio da interação lúdica dos displays e áudios. “Eles serão um convite à brincadeira familiar, pois as crianças poderão materializar em Lego, de maneira personalizada, o que escutarem, aumentando a conexão emocional com a marca e reforçando o famoso ‘eu quem fiz’”, comenta.

FICHA TÉCNICA

Agência: Isobar Brasil
Cliente: LEGO
Título: Play Stories
CCO: Eduardo Battiston
Diretor Executivo de Criação: Douglas “Dogura” Kozonoe, Andrea Siqueira
Redator: Thomás Davini
Diretor de Arte: Thiago Grossi
Produção RTV: Regina Shnaider, Leticia Hernandez, Marcella Pappiani
Motion Designer/Montagem/Finalização: Fabio Del Rio, Francisco “Chiquera” Martins.
VP de Operações e Negócios: Carol Escorel
VP de Planejamento: Aloisio Pinto
Planejamento: Juliana Elia, Juliana Nobre.
Diretor Nacional de Projetos: Fabiano Mello
Gerente de Projetos: Marcus Martins
Projetos: Bruno G. Ferreira
Atendimento: Jonas Fortes
Diretora Geral de Mídia: Carolina Buzetto
Gerente de Mídia: Thais Altschuller
Mídia: Beatriz Vignoto.
Aprovação: Vivian Marques, Lucas Placido, Alessandra Cervetto
Produtora de áudio: TDL Music
Produtor: Jeronimo Villarroya
Atendimento: Pryscilla Coelho
Músico Compositor: TDL Music
Locutor: Uriel Laino (Corrida Offroad, Resgate na Neve e Mercado de Cupcakes), Luiza Porto (Corrida Offroad, O primeiro voo do avião e Mercado de Cupcakes), Sandro Dutra (O primeiro voo do avião), Raul Rosa (Offroad e Fuga da Cadeia), Tata Guarnieri (Ninjago), Jeronimo Villarroya (Espetáculo Aéreo) .