Ação de Lego Tower realizada no Chile

A dinamarquesa Lego é líder global de vendas de brinquedos de montar com média anual de 120 milhões de unidades comercializadas, uma mistura que une diversão e educação. A marca prepara uma surpresa para o mercado brasileiro programada para o início de abril, em São Paulo. A empresa vai trazer o projeto “Lego Tower” uma instalação que será construída pelo público durante quatro dias com o objetivo de superar os 32 metros de altura na Av. Marginal, em São Paulo.

A ação já passou por 33 países. O último foi o Chile cuja torre atingiu 31,84 metros, equivalente a um edifício de 10 andares, com a manipulação de 500 mil bloquinhos de Lego. Dois designers da empresa virão da Dinamarca para ajudar a criançada na montagem e bater o recorde chileno. A empresa informa que faltam detalhes legais com a Prefeitura da Cidade de São Paulo para a Lego deflagrar a ação. Porém, a agência nega sua participação. Em nota, informa que as negociações ainda estão em andamento e, caso seja confirmada, seria apenas para iluminação e sonorização.

Para promover a ação, a Lego já está mobilizando sua divisão educacional, a Lego Zoom, que mantém contato permanente com escolas públicas e particulares de todo o País. Os alunos serão convidados para observarem a instalação nos quatro dias que permanecerá em exposição. A unidade de educação da Lego tem kits não vendáveis de teor pedagógico que incluem temas como robótica. Além dos convites às escolas e relações públicas, ações de mídia vão ser deflagradas pela área de marketing da Lego.

A Lego, que manufatura 120 milhões de conjuntos por ano, disponíveis em 80  mil pontos de venda e tem cerca de 300 milhões de crianças utilizando suas criações em todo o mundo, está lançando 18 novos produtos no País, entre os quais o Conjunto de Construção de Castelos Lego. A Lego chegou ao Brasil em 1986 e sua distribuição é feita pela M.Cassab.