Na última enquete realizada pelo PROPMARK online, 30,07% dos leitores afirmam que o desempenho do Brasil foi ‘Bom’ durante o Cannes Lions 2016. Segundo a opção mais votada, foi importante ver que a publicidade brasileira consegue ser bem premiada mesmo em tempos de crise e investimentos reduzidos.

As opções, no entanto, sobre os desempenhos ‘Ótimo’ e ‘Ruim’ opinião ficaram empatadas. Dos participantes, 26,14% julgou ‘Ótimo’, pois além dos 90 Leões, o país ainda conquistou um prêmio muito importante, o de Agência do Ano, com a AlmapBBDO. A outra parcela de 26,14% que achou ‘Ruim’, acredita que poucas agências brasileiras se destacaram este ano. A alternativa ainda afirma que no ano que vem, a expectativa é que o país possa produzir mais trabalhos de alta qualidade.

Apenas 17,65% considerou o desempenho brasileiro em Cannes ‘Regular’. Isso porque o país, segundo esses leitores, manteve a média boa no número total, mas ficou sem nenhum Grand Prix e ainda conquistou menos prêmios do que em anos anteriores. 

Reprodução/PROPMARK