Mais de 2 mil síndicos responderam à enquete bem humorada da campanha “Seu Amador”, da Lello Imóveis na internet. O contingente que responde por 10% do total de condomínios residenciais existentes na capital paulista. A campanha foi criada para mostrar os males de uma gestão amadora que pode colocar em risco a saúde financeira dos condomínios e desvalorizar o patrimônio imobiliário. A campanha também marca a mudança de slogan da Lello, de “Sempre perto de você” para “Sinônimo de profissionalismo”.

A adesão, acima do esperado, revela, segundo a administradora, que os síndicos estão preocupados cada vez mais com a gestão profissional de seus condomínios, colocando em pauta e avaliando questões como o capital social da administradora a ser escolhida, obtenção de cadastro municipal para recolher o ISS dos prestadores de serviço ao condomínio, a importância da prestação de contas e da análise dos índices de inadimplência segundo os parâmetros de mercado.

A campanha usa um personagem, o “Seu Amador”, um sujeito bonachão sem formação profissional e dono de um escritório “em cima de uma videolocadora”, que convidava síndicos e condôminos a fazer o Amadorômetro, um teste online que avaliava, com base na resposta dos síndicos, se a gestão do condomínio era profissional ou amadora.