Projeto foi idealizado pela CPB
A Lenovo anunciou em março deste ano uma parceria oficial com a Fórmula 1. O acordo envolve a utilização da tecnologia da Lenovo em toda a organização da Fórmula 1.
Com o objetivo de tornar essa história mais tangível ao público, Lenovo e a agência CPB, idealizaram um OOH sequencial, que com projeções em formatos 3D transporta para a Avenida Luiz Carlos Berrini, na capital de São Paulo, a sensação de estar assistindo a uma corrida de Fórmula 1.
"A Fórmula 1 é a competição de automobilismo mais prestigiada do mundo, que oferece experiências emocionantes e inovadoras. Esta parceria é baseada na nossa paixão partilhada pela inovação, desempenho e espírito vencedor. Com essa ação de marketing imersiva, queremos compartilhar essa emoção com a base de fãs da modalidade no Brasil.", afirma Barbara Toscano, diretora de marketing da Lenovo no Brasil.
"Temos um ativo potente da marca que é uma tecnologia com capacidade para transmitir um evento esportivo com agilidade e qualidade em diferentes cidades do mundo. Mas tudo isso fica nos bastidores, longe do conhecimento do consumidor. Por isso, nossa ideia foi trazer uma corrida de F-1 para as ruas, mostrando para o público que a Lenovo é a responsável pela transmissão da Fórmula 1 que eles veem na TV", completa Davi Sabry, diretor de criação CPB.
Executado pela Eletromidia, o projeto utiliza a tecnologia Stretch, com sincronia entre sete telas digitais. O conjunto é composto por computadores ligados a microcontroladores, onde um destes é escolhido como o principal e os outros dispositivos são replicadores.