A Lenovo inicia no Brasil a campanha global “Prontos para o novo”, com o objetivo de reforçar sua oferta de soluções. Mais do que um fornecedor de hardware, a companhia se posiciona como uma parceira de tecnologia com um portfólio que vai desde dispositivos móveis e serviços a infraestrutura de data center.

A adaptação para veiculação local foi feita pela Publicis.

A estratégia tem uma série de filmes, como “Continuidade dos negócios”, que será veiculado nos canais CNN e GloboNews, da TV fechada. Os filmes “Prontos para o novo”, “Flexibilidade no trabalho” e “Espaço de trabalho moderno” terão como foco os principais portais, por meio de mídia pragmática, LinkedIn e geração de demanda. A mensagem ganha também um espaço dedicado no portal TechToday da Lenovo.

O foco é endossar o objetivo da Lenovo de capacitar organizações de todos os tamanhos, dos pequenos aos grandes negócios, com a tecnologia e soluções para ajudá-las a atender às suas necessidades de TI e modernizar seus negócios.

Barbara Toscano, diretora de marketing da Lenovo Brasil, comenta a estratégia. “A Lenovo é reconhecida pelos seus dispositivos confiáveis, como os tradicionais computadores ThinkPad, mas oferece um portfólio completo de soluções, além do hardware, para os clientes corporativos. Com a nova campanha, pretendemos mostrar que a Lenovo conta com a tecnologia mais inteligente para auxiliar as empresas na continuidade dos negócios dentro da realidade de trabalho híbrido”, diz.

As mensagens também são baseadas em um estudo de pesquisa global da Lenovo: “O Futuro do Trabalho e a Transformação Digital”. O material compara o trabalho antes e depois da pandemia, e as vantagens em estabelecer um local de trabalho híbrido analisando o que funcionou no período.