Os esportes eletrônicos entraram definitivamente no radar da Lenovo, que é a nova parceira da divisão de eSports da Webedia e patrocinará o Legion Challenge 2017, torneio de Counter Strike iniciado no final de outubro e que terá em sua fase final, marcada para o dia 8 de dezembro, R$ 35 mil em prêmios.

Divulgação

O projeto foi desenvolvido pela Lenovo em colaboração com a Webedia e, segundo Sergio Friedheim, diretor de Marketing da Lenovo, tem por objetivo dar segmento às atividades da marca dedicadas à nova linha Legion, que é composta por computadores para o público gamer.

“Estamos preparados para atender o público gamer, que tem um perfil exigente e busca máquinas de alto desempenho e design, características fundamentais da linha Legion da Lenovo. Investir em eSports nos ajuda a ter uma relação mais próxima com esses consumidores, para que conheçam a qualidade do nosso portfólio”, afirma o executivo.

Para Aydin Sarmadi, diretor do IGN, a combinação do engajamento do público pelo jogo no Brasil com a expertise de eSports da Webedia resultou num show capaz de integrar a marca como uma autêntica agregadora para a comunidade competitiva. “Esse é o segredo para que um torneio de eSports seja um sucesso para as marcas envolvidas”, afirma Sarmadi.