O problema não é o que vira notícia, mas o que deixa de ser. É com esse tema que o Teto – ONG que constrói moradias para famílias que vivem em situação de extrema pobreza – lança sua nova campanha, assinada pela Leo Burnett Tailor Made.
Criada essencialmente para as redes sociais, a campanha levanta o debate sobre o espaço que notícias irrelevantes ocupam na mídia, fazendo o contraponto com a realidade das comunidades carentes. Nas peças, moradores dessas comunidades seguram cartazes com manchetes como “Cantor estaciona o carro na vaga” e “Atriz é vista atravessando a rua”. A ironia gerou adesão das celebridades, como Sabrina Sato, Marcelo Tas, Cauã Reymond, Déborah Secco, Anitta, entre outras, que compartilharam as peças com seus seguidores.
Além de denunciar a realidade da extrema pobreza, o objetivo da campanha é buscar voluntários para a “Coleta Teto” 2015. O evento, que acontece nos dias 22, 23 e 24 de maio nas cidades de São Paulo, Rio, Curitiba e Salvador, coloca milhares de jovens nas ruas das cidades para ajudarem a ONG a arrecadar recursos.
Ficha Técnica:
Diretor Geral de Criação: Marcelo Reis
Diretor de Criação: Augusto Coelho
Diretor de Arte: Victor Yrigoyen e Igor Sá
Redator: João Netto, João Amador e Augusto Coelho
Assistente de Arte: Saulo Santos
Motion Design: Lucas Gomes
RTVC: Carolina Martins e Priscila Lima
Atendimento: Carla Maestrali, Virgínia César e Luciana Severo
Planejamento: Marcello Magalhães, Tiago Lara e Marco Farah
Mídia: Ana Paula Burnett e Jorge Bicalho
Produção Gráfica: Wilma Godoy
Revisão: Ana Paula Reis
Fotografia: Gustavo Lacerda
Produtora de Som: Lua Nova
Aprovação TETO: Pedro Oliveira e Bárbara Figueiredo