O McDonald’s escolheu a rede Leo Burnett como responsável para comandar o seu rejuvenescimento de marca. A agência já trabalhava com o McLanche Feliz e outros projetos menores, mas acabou tomando a conta geral da DDB, apostando em uma oxigenação das ideias e em um rebranding da gigante de fast-food.
Agora, a Leo Burnett passará a responder globalmente por toda a criação para o anunciante, com o intuito de renovar a marca, enquanto a DDB continuará fornecendo serviços para as áreas de digital e também produzindo peças publicitárias nos Estados Unidos. Fora dos EUA, também há o envolvimento da rede TBWA.
A renovação não deve ser agressiva e não implica na derrocada completa do conceito “Amo muito tudo isso”. “Valorizamos todos os nossos parceiros de comunicação que nos ajudam a engajar com diferentes audiências. É prematuro e inapropriado especular sobre os conceitos criativos que adotaremos com base em uma reunião interna”, afirmou uma porta-voz ao Advertising Age.
Necessidade de mudança
O movimento vem em boa hora para o McDonald’s. Ainda líder de mercado, a rede de fast-foods vem tendo uma baixa em suas vendas desde 2012, com reduções de 1,5% e 1,7% nos dois últimos trimestres. Mudanças no menu e no posicionamento alimentício (foco cada vez menos nos hambúrgueres) também estão sendo estudadas. A crise é notadamente nos Estados Unidos, visto que globalmente as vendas se mantém próximas da estabilidade.