Peça brinca com relação candidato/vaga

 

Para incentivar a doação de órgãos, a ABTO (Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos) lançou uma campanha com anúncios para mídia impressa e spots de rádio, criada pela Leo Burnett Tailor Made. A divulgação na mídia impressa tem como norte o conceito de comparação de candidatos/vaga entre a doação de órgãos e outras ações, como vestibular, prova para multinacional e ingressar em um reality show.

Já o spot de 45 segundos para rádio traz a seguinte mensagem: “O último desejo do Papa João Paulo II era que seus diários fossem queimados após sua morte. Seu secretário decidiu não cumprir esse desejo. Napoleão queria que seu coração fosse arrancado e enviado à sua amada, mas as autoridades não permitiram. Gandhi queria ter suas cinzas espalhadas pela Índia, mas seus próprios colaboradores não fizeram isso. Para realizar o seu último desejo você sempre precisa de alguém. Deixe claro para os seus familiares que você quer ser um doador”.

Ficha técnica:

Direção de criação: Marcelo Reis e Guilherme Jahara
Redação: Julio D’Alfonso e Flávio Toloni Marchiori
Direção de arte: Murilo Melo
Atendimento: Luisa Prado
Mídia: Fernando Sales, Daniela Franco, Leonardo Gomes, Thais Gallucci, Fábio Requer e Fernando Bombonatti
RTV: Celso Groba, Maria Fernanda Moura, Marcelo Romero, Camila Aquino e Rafael Messias
Produtora de som: A Voz do Brasil
Produção: Alan Terpins e Zé Godoy
Aprovação pelo cliente:Dr. José Osmar Medina Pestana