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Não são só as marcas que apostaram em recursos tecnológicos para engajar os consumidores na Páscoa (confira aqui algumas das principais ações).  A partir desta segunda-feira, 8 de abril, a rede varejista Extra  repagina e transporta a tradicional brincadeira de caça aos ovos para a era da tecnologia em sua ação para a data, na qual os usuários do aplicativo do programa de fidelidade da rede poderão participar de uma experiência de realidade aumentada para encontrar promoções.

A brincadeira, desenvolvida pela Leo Burnett Tailor Made, consiste em encontrar tags premiadas que estarão visíveis na tela do celular. Os brindes virtuais distribuirão descontos reais na linha de chocolates Lacta.

Segundo o Extra, a ativação apoia um dos principais pilares do negócio da rede, que é a fidelização. “Levamos o game para nosso aplicativo como mais uma ferramenta de personalizar não apenas a experiência de compra dos clientes, mas também criar uma maneira de interação com a marca, mostrando que a inovação está ao alcance das mãos”, analisa Christiane Cruz Citrângulo, diretora de marketing da rede.

“O principal valor da realidade aumentada é o potencial que a tecnologia entrega para enriquecer a experiência das pessoas no processo de compra”, diz Denis Gustavo, diretor de integração digital da Leo Burnett. “Isso cria uma mecânica promocional que é, ao mesmo tempo, lúdica, engajadora e inovadora”, completa Wilson Mateos, VP de Criação da agência.

A tecnologia que possibilita a ação é da More Than Real, empresa especialista no desenvolvimento de experiências e soluções de realidade aumentada. Para Marcos Trinca, partner e head de XR da empresa, a realidade aumentada no varejo transforma o ponto de venda em um canal digital ativo. “Essa tecnologia está mudando a maneira como interagimos e nos relacionamos, pois viabiliza a integração entre o mundo físico e o digital, proporcionando um novo patamar de experiência aos clientes que se traduz em mais receita para os negócios”.

A campanha para a festividade envolve também comunicação na TV, material digital, PDV, folheteria, impresso, rádio e OOH.