Profissionais da publicidade brasileira se reuniram na noite desta quinta-feira (17) para a realização da 29ª edição do Prêmio Abril de Publicidade. A premiação teve como mestre de cerimônia o ator Ricardo Tozzi e a principal vencedora da noite foi a agência Leo Burnett Tailor Made, com dois prêmios. A novidade deste ano foi a categoria Native Ad, que se uniu às já existentes Criação Digital, Criação Revista, Criação Revista Regional (Central, Norte/Nordeste, Rio de Janeiro e Sul), Prêmio Jovens Criativos e Mídia.
Confira a lista do vencedores por categoria:
GRAND PRIX CRIAÇÃO REVISTA
Para a campanha mais criativa veiculada nas revistas da Abril.
“Não se Maquie Dirigindo”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat
PRÊMIO MELHOR UTILIZAÇÃO CRIATIVA DAS REVISTAS ABRIL
Para a campanha que melhor utilizou os recursos que a mídia impressa oferece: recortes, encartes, personalizações, interações com o leitor entre outros.
“Anúncio Protetor”, da FCB Brasil para Nivea
PRÊMIO JÚRI POPULAR – MEIO REVISTA
Para a campanha eleita como favorita por assinantes da Abril
“Não se Maquie Dirigindo”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat
CRIAÇÃO REVISTA REGIONAL
Para a campanha mais criativa veiculada nas revistas da Abril criada pelas agências localizadas em 4 diferentes regiões do país: Rio de Janeiro, Sul, Norte/Nordeste e Central.
“Feios”, da AFRICARio para Flores Online (Rio)
“Clips”, da Paim & Associados Comunicação para Lojas Renner (Sul)
“Selfie”, da Propeg para Safernet Brasil (Norte/Nordeste)
“Tribos”, da Propeg Comunicação para Empresa Brasileira de Telégrafos e Correios(Central)
Grand Prix CRIAÇÃO DIGITAL
Para a campanha que explorou de forma mais criativa os recursos oferecidos pelas plataformas de mídia digital da Abril (site/tablet/mobile).
“Strip Commerce”, da AlmapBBDO para Marisa Lingerie
NATIVE ADS
Para a campanha que explorou de forma mais criativa os recursos oferecidos exclusivamente pelo formato native ads.
“Cloud Computing”, da Ogilvy & Mather Brasil para IBM
PRÊMIO JÚRI POPULAR – MEIO DIGITAL
Para a campanha eleita como favorita por assinantes da Abril.
“A Verdade Escondida”, da F.biz para Instituto Maria da Penha
Grand Prix de MÍDIA
Para a campanha que melhor explorou os recursos das plataformas de mídia da Abril e contribuiu para otimização de resultados do anunciante.
“Revista Concretada”, da DM9DDB para Telhanorte
PRÊMIO JOVENS CRIATIVOS
Aberto a jovens profissionais da área de criação de agências de publicidade e estudantes que já atuam no mercado de trabalho, na faixa etária de 21 a 28 anos.
Bruno Felipe da Silva Antunes e João Marcelo Nascimento Rodrigues Muri, ambos da Miami Ad School/ESPM Rio