O Bradesco lançou uma campanha par anunciar a recém-criada jornada para cálculo e compensação de crédito de carbono dentro do aplicativo de mobile do banco.
A campanha foi criada pela Leo Burnett Tailor Made e convida os brasileiros a se conscientizarem sobre o impacto dos seus hábitos no meio ambiente e compensarem suas emissões de carbono, de forma voluntaria.
“Optamos por colocar todos os elementos rodeados por uma moldura informando os dados de emissão de carbono, de forma bastante didática. Todo o desenvolvimento da campanha contou com a participação direta de uma especialista em emissão de carbono”, explicou Vinicius Stanzione, VP de Criação da Leo Burnett TM.
De acordo com a nota enviada à imprensa, a produção do vídeo também foi carbono neutro. O Bradesco calculou e neutralizou as emissões das etapas de produção, como transporte e alimentação da equipe, além do uso de energia elétrica.
“Conscientização e engajamento coletivo são essenciais para a agenda de sustentabilidade. Dessa crença vem a nova funcionalidade no aplicativo e a campanha, que se propõe a educar e incentivar nossos clientes a contribuírem, de forma simples e transparente, para uma causa maior: o futuro do planeta”, afirmou o diretor de Marketing do banco, Márcio Parizotto.
Com assinatura “Bradesco. Transforme o Futuro”, a campanha terá ainda peças digitais, nas redes sociais como Facebok, Instagram e TikTok, impressos, OOH e spot de rádio.
Ficha técnica:
Agência: Leo Burnett Tailor Made
Título: Carbono
Produto: Institucional Carbono
Anunciante: Bradesco
CCO: Marcelo Reis
VP de criação: Vinicius Stanzione e Pedro Utzeri
Diretores de criação: Juliana Uchoa e Fernando Lyra
Criação: Leonardo Marçal, Viviane Araújo, Stephany Prado, Marcelo Lobo, Renato Botelho, Thaís Neves.
Diretor de integração digital: Denis Gustavo Alves
Diretora de produção integrada: Maria Fernanda Moura
RTV: Luciana Kley
Artbuyer: Mauro Moura e Daniel Golçalves
Projetos digitais: Pedro Rais, Thalles Freitas
Atendimento: Fabio Brito, Mariana Nunes, Sabrina Spinelli, Natasscha Perez, Marco Farias, Monica Arruda
Mídia: Kelly Cotta, Angélica Gomes, Guilherme Pedrosa, Bruno Mendes, Juliana Cabral, Fausto Carvalho e Marcella Dias
Planejamento: Tiago Lara, Rafaela Badaró, Rafael Gonçalves, Gabriel Daher
Assessoria de imprensa: Jef Martins, Nathalie Ursini, Leandro Bernardino, Mar Facciolla
Aprovação: Márcio Parizotto, Daniela Ugayama, Paula Saad
Produtora de filme:
Produtora: Pródigo Filmes
Direção de cena: Steve Bruno
Produção executiva: Francesco Civita, Chico Pedreira, Ana Chrysostomo e Rebeca Broncher
Produção executiva de pós-produção: Ana Mendes
Assistente de produção executiva: Amália Agatha
Estagiário de produção executiva: Pedro Borgacio
Coordenação de produção: Nathalie Gautier, Luiza Campanelli e Bruna Fernandes e Samantha Assis
Equipe de coordenação: Fabiana Baptista, Beatriz Soares, Lucas Pereira, Lucas Fayad e Everson Martins
Pesquisa e desenvolvimento: Maggie Landim, Isabel Azevedo, Ana Livia e Cibele Nogueira
Assistente de direção: Julianna Pellegrino
Direção de produção: Monica Viesi
Direção de fotografia: Nicholas Bluff
Direção de arte: Paula Albuquerque
Figurino: André Braune
Produção de elenco: Mariana Carneiro
Coordenação de pós-produção: Tutu Mesquita, Priscilla Paduano e Fabiana Galdino
Assistente de pós-produção: Leticia Harumi
Montagem: Lucas Cainã e Steve Bruno
Pós-produção e finalização: Pródigo Filmes
Finalizador: Luan Luiz
Direção de arte e motion: Lucas Carvalho e Alvaro Bautista
Composição: Thiago Siebra e Leo da Silva
Correção de cor: Acauan Pastore
Produtora de som:
Produtora de som: Quiet city music + sound
Direção musical: Chris Jordão
Atendimento: Xanna D’aguiar, Karina Vadasz e Ivis Silva
Produção musical: Chris Jordão
Finalização: André Melges e Marcos Moretto (som 3)
Produtora digital:
Produtora 3D e animação do carrinho de maca: MMJ Studio