Uma cerimônia na noite de ontem no Hotel Sofitel, em Copacabana, marcou a premiação do 32º Festival Internacional de Publicidade do Rio de Janeiro. Na premiação, foram revelados os Grandes Prêmios deste ano que registrou a quarta vitória consecutiva da F/Nazca como Agência do Ano. Na categoria Filme, a grande vencedora foi a Leo Burnett, com Mãos, produzido pela Republika Filmes para a Fiat. Já a Publicis levou dois GPs. A agência foi a grande vencedora em Midia Impressa com a peça Fio Dental, para a Sanofi Aventis, e também em Mídia Exterior com Óculos, criada para a Titanium Ótica. A Fischer levou o GP de Rádio com Revolux para Eletrolux, com produção da Lua Nova, e a DM9DDB conquistou o Grande Prêmio Cemusa de Mobiliário Urbano com Dimmer, J&J Sundown. Nos prêmios especiais, a Opus Múltipla foi eleita a Agência Regional do Ano; a Cine, a Produtora de Filmes e a Tesis a de Audio.
Esta edição do prêmio foi a que contou com a participação do maior número de delegados. Este ano 719 estudantes participaram da premiação. Eles elegeram o filme Pensando no Futuro, da Leo Burnett para a Fiat como o melhor do ano; Campanha Sensações, da F/Nazca S&S, para Unimed-Rio, como a melhor em Mídia Impressa e Caído, da JWT para HSBC como o melhor em Mídia Exterior. Em Mobiliário Urbano o voto popular coincidiu com o do júri do Festival e Dimmer, da DM9DDB para J&J Sundown foi a premiada. A festa deste ano foi marcada por uma homenagem ao comediante Bussunda, que foi redator publicitário. Estiveram presentes a viúva do humorista, Angelica, e o casseta Helio de la Pena.