Dando sequência à série do PROPMARK sobre campanhas premiadas pelo Cannes Lions que o leitor do jornal precisa conhecer, entrevistamos Guilherme Jahara, copresidente da SunsetDDB.

Jahara é acostumado ao festival. Em 2009, ajudou a DM9DDB a conquistar o título Agência do Ano no evento. “São muitas as campanhas que os leitores não podem deixar de ver”, confessa.

O criativo inicia seus exemplos com dois cases memoráveis. “Entre as campanhas muito premiadas e que trouxeram uma maneira nova de chamar a atenção das pessoas, criaram curiosidade e geraram muita conversa estão a ‘Meu Sangue é Rubro Negro’, de 2013 e ‘O Enterro do Bentley’, em 2014, ambas da Leo Burnett Tailor Made”, analisa.
https://www.youtube.com/embed/qyEuvRS02C8

“Outra campanha memorável e que não pode passar despercebida é a ‘100’. Criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi para a Leica, foi a única do Brasil a ganhar o GP de Film. Brilhantemente bem feita, com execução impecável e ideia super bonita, a campanha é poética e muito bem escrita”, comenta.
https://player.vimeo.com/video/107798908

“E seria impossível não lembrar da famosa ‘Retratos da Real Beleza’, criada pela Ogilvy para a Dove, que virou uma chave na maneira de como as pessoas enxergam a comunicação das marcas, além de criar grande talkability”, finaliza.
https://www.youtube.com/embed/kNGRjFwUJ2I