Marcelo Nogueira, diretor executivo de criação da AlmapBBDO, também fez sua lista de Leões imperdíveis para os leitores do PROPMARK.

“O Festival de Cannes, para dizer o óbvio, foi muito importante na minha formação como criativo, desde muito antes de se chamar um profissional de criação dessa forma. De tempos em tempos, eu via ser premiada lá alguma ideia que mudava tudo, dava um nó na cabeça e fazia a gente sonhar em criar algo tão incrível assim algum dia. Vou citar três, das muitas que me marcaram”, explica.

A primeira é de 1999 e chama-se “Litany” e foi criada pela Lowe London para o The Independent. “No ano em que eu fui contratado como redator júnior, surgiu essa peça, que soa tão atual em 2019 que chega a impressionar”, explica Nogueira.

Criada pela Wieden+Kenndy de Londres para a Honda em 2005, o filme Grrr é “uma peça linda, divertida, fofa até, criada em cima de puro ódio. Uma obra prima”.

O terceiro case é de 2010, tem assinatura da W+K de Portland e foi criado para Old Spice. O filme: “The Man Your Man Could Smell Like”. “Old Spice sempre foi uma referência em campanhas bem-humoradas e inteligentes. Em 2010, a gente se deparou com esta peça incrível, que inaugurou uma nova fase na comunicação da marca. I’m on a horse”.