A Leroy Merlin foi buscar na arte, na inovação e evolução a inspiração para a nova campanha da marca para este ano, criada pela Loducca. A prova está no fato da rede associar ícones concretizados em obras ao desejo de mudar e melhorar a casa dos clientes. Dessa forma, a base da nova ação são 14 obras concebidas por artistas intervencionistas urbanos, sob a curadoria de Eduardo Srur, um dos principais nomes desse viés artístico.

As peças são interpretações dos desejos cotidianos das pessoas e mostram como a Leroy Merlin e sua variedade de produtos fazem parte do dia a dia e do imaginário inspirando seus clientes para que sejam artistas de suas próprias reformas e construções, como sugere o slogan da nova campanha: “A Leroy Merlin é assim. A Leroy Merlin tem tudo para mim!”.

Para unificar o discurso visual e dar vida às 14 peças artísticas no filme institucional, a Leroy Merlin trouxe ao Brasil o diretor de fotografia norte-americano Robert Yeoman, que tem em seu currículo filmes como “O Grande Hotel Budapeste”, que foi indicado ao Oscar deste ano e venceu o Globo de Ouro de 2015. Yeoman, que veio exclusivamente para direção de fotografia, acompanhou todas as gravações do filme institucional e dos comerciais, que tiveram produção da Conspiração Filmes e que serão exibidos durante o ano para cada um dos festivais e ações da empresa.

“Temos bastante confiança de que mais uma vez a Leroy Merlin vai romper e reiniciar uma nova maneira de se fazer comunicação na categoria. Ela é líder de categoria em todos os sentidos, de vendas, de Top of Mind e líder de comunicação”, Celso Loducca, sócio e presidente da Loducca.

Ainda de acordo com Loducca, a campanha mostra uma maturidade da Leroy Merlin. “Nós procuramos reforçar a questão da variedade dos produtos que estão disponíveis na loja e conseguimos, a partir da arte contemporânea, mostrar essa variedade”, diz.

As obras de arte, construídas a partir de diversos produtos vendidos nas lojas da Leroy Merlin, ilustram a variedade de itens que transformam os sonhos e desejos dos clientes em realidade. Por meio das manifestações artísticas, a campanha mostra que a empresa está na vida de seus consumidores mais do que na forma de produtos usados em construção, reforma e decoração, mas, sobretudo, por meio do entendimento do desejo dos consumidores e, para isso, tem uma gama de 80 mil produtos e está em constante aperfeiçoamento e renovação.

“A arte sempre foi a melhor forma de se entender os pensamentos humanos, por ela conseguimos expor a variedade de itens disponíveis para pronta-entrega”, revela Carla Ramos, diretora de Comunicação da Leroy Merlin.

https://www.youtube.com/watch?v=xi_8HjtsnXM