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São 13 anos anos de relacionamento. Iniciado na extinta Loducca e depois na LDC. Agora, na carteira de negócios da Tribal Worldwide, divisão do Omnicom que assumiu a gestão das agências anteriores, a marca de varejo Leroy Merlin, especializada em jardinagem, bricolagem, decoração e materiais de acabamento, completa 20 anos de atividades no mercado brasileiro com uma campanha promocional que usa o númeral 20 como base para a estratégia. 

São 20 dias de ofertas e 20% de descontos até o próximo o dia 4 de setembro. Mais: os clientes podem se habilitar a ganhar 20 vales para compras no valor de R$ 10 mil. Para se cadastrar, precisam consumir R$ 300 para ganhar um cupom.

A Leroy Merlin ajudou a consolidar o conceito de home center no país e atualmente tem a concorrência de marcas nacionais e internacionais do segmento. Se não tirou das antigas lojas de materiais de construção a sua relevência, trouxe a ideia de entretenimento para algo que era apenas funcional, quase uma commodity. São 41 lojas físicas em 10 estados e também em Brasília. O sistema de televendas, a venda assistida por aplicativo e o e-commerce ampliam o seu alcance de negócios.

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“Queremos que esse momento seja uma grande festa. Criamos gifs exclusivos de aniversário para o Instagram e conseguimos reproduzir o bolo, que está presente em nossa campanha, em bolos de verdade para comemorar com os influenciadores. A campanha terá 20 dias (de 16 de agosto a 4 de setembro) e estará em diversos canais: TV aberta, TV a cabo, digital, social, OOH, jornal e influenciadores, sem esquecer das nossas lojas, que estão no clima de festa, além da campanha de endomarketing com os colaboradores”, explica Sueli Loiola, gerente de comunicação da empresa francesa, que surgiu em 1923.

Acompanhar as transformações dos brasileiros é o maior valor agregado da Leroy Merlin nessas duas décadas. “A missão é ajudar a melhorar os lares dos brasileiros, que, ao longo desses anos, passaram por várias transformações. O valor que é a transformação da casa, um sonho de consumo dos brasileiros, lugar de refúgio, o maior bem e desejo. Nesses 20 anos, o que mais nos orgulha é estar presente nos momentos mais importantes da vida de nossos clientes. Mais do que nos dedicar para oferecer a melhor experiência com a nossa marca, ficamos felizes em oferecer também inspiração e soluções completas, que acompanham os shoppers em suas transformações, sonhos e projetos”, diz a executiva.

Considerada love brand do setor, Sueli Loiola elenca atributos mercadológicos que exerceram influência nessa percepção: interatividade com os consumidores; confiança; transparência e relação emocional. “Escutar, observar e buscar a simplicidade em nossas ações são os elementos-chave que regem o nosso dia a dia. Temos uma equipe apaixonada pela marca, que trabalha com intensidade para garantir que toda nossa essência transborde em nossas ações. Consistência e persistência são palavras-chave”.

O que não pode faltar? “A inovação faz parte do nosso DNA. Hoje as nossas equipes investem seu tempo desenvolvendo projetos que garantam que a nossa marca esteja continuamente focada na melhoria da experiência de compra de nossos clientes. Hoje temos uma área dedicada ao tema e realizamos anualmente premiações e valorizações para as melhores ideias”, finaliza Sueli.

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