A nova ação de Leroy Merlin brinca com a disputa de quem vai realizar as tarefas domésticas. O filtro “De quem é a vez?” sorteia quem fará o quê. A criação é da FCB Brasil.

Ariane de Oliveira Silva, gerente de conteúdo e redes sociais da Leroy Merlin Brasil, comenta a estratégia. “As tarefas diárias podem causar atritos no lar, ainda mais nesse momento de quarentena. Para resolver o impasse, a Leroy Merlin brinca com o lançamento de uma solução para resolver o problema de forma amigável e divertida”, diz.

As duas pessoas que disputam a tarefa devem abrir o filtro do Instagram juntas. Quando o reconhecimento facial é feito, uma caixinha no topo da cabeça de ambos começa a girar com as tarefas. Entre os afazeres estão tirar o lixo, varrer a casa, passar pano no chão, lavar a louça, cozinhar, limpar a geladeira, lavar a roupa e o banheiro.

O filtro está no perfil da marca no Instagram e também será divulgado por influenciadores.

FICHA TÉCNICA 
Agência: FCB Brasil
Cliente: LEROY MERLIN
Produto: Institucional
Título: De quem é a vez?
Estratégia, criação e produção: FCB Brasil.  
Aline Marra, Anna Martha, Bibiana Saldanha, Fabio Simões, Julia Cortizo, Liandra Monteiro, Marina Gouvea, Marcella Vendramini, Marcelo Arteiro, Patricia Melhem, Pedro Dorta, Priscila Áltoé, Rafael Martins, Ramon Ballverdú, Renata Dávila, Ricardo John, Thomaz Ballverdú
Aprovação do cliente: Ariane Oliveira, Julia Vaz, Licia Soares, Nathan Fonseca