A partir deste domingo (26), a Leroy Merlin assina o quadro “Leroy Merlin Transforma”, no programa “O Melhor do Brasil”, apresentado por Rodrigo Faro na Record. O projeto segue a linha de outras atrações do tipo, com foco em reformas e decoração de ambientes, mas, segundo Carla Ramos, diretora de comunicação da rede, terá como diferencial as diversas possibilidades de geração de engajamento, aproximando a marca cada vez mais dos consumidores.
“Nosso intuito é viralizar esse projeto. Para isso, além do quadro na TV, teremos um brand channel no R7, onde telespectadores e internautas poderão acompanhar todas as fases da transformação, a vida real. Tudo estará conectado aos demais canais digitais, como redes sociais e blog da marca, com o objetivo de manter o projeto vivo o tempo todo”, explica. Na internet, a rede atua em conjunto com a Vila Digital.
O “Leroy Merlin Transforma” é parte fundamental da estratégia criada pela Leroy, em parceria com a Loducca, para manter a rede como principal anunciante do setor, segundo a executiva. Carla garante que não houve grande aumento do investimento em comunicação e marketing para tornar o projeto viável. “Foi em torno de 15% em relação a 2013. Tudo só foi possível, no entanto, graças às parcerias que firmamos. Quando vemos o resultado final, o quadro parece mais caro do que realmente é”.
Também iniciando a comunicação para 2014, vai ao ar um vídeo institucional, em versões de 30 e 45 segundos, de conceito simples, porém certeiro, produzido pela Conspiração Filmes. A estreia será domingo, com veiculação na Globo e na Record. A ideia é convidar os clientes a imaginar e levar suas concepções para dentro de casa. Para tanto, seus protagonistas falam com as mãos, com muitos gestos no ar, onde forma-se um desenho em aquarela, logo compreendido pelo atendente da loja, que confirma os produtos desejados. O conceito define: “Não é bom quando você encontra alguém que entende você?”. No som, a conversa entre os atores sobrepõe-se à música “Você”, de Tim Maia. “Mescla proposital para tornar a visita à loja exibida no filme mais verdadeira e próxima da realidade”, salienta Celso Loducca, presidente da Loducca.
Além do filme institucional, a campanha conta com produções para os festivais, de periodicidade mensal; e para a plataforma “Leve”, de guerrilha, com promoções semanais. Demais peças, como anúncios impressos, spot de rádio e PDV, serão definidas levando-se em consideração as características de cada praça onde a Leroy está presente.