Frame do filme institucional da Leroy Merlin

 

Depois de cinco anos, a Leroy Merlin lança campanha institucional, com o objetivo de tocar a emoção do consumidor. O filme, criado pela Loducca e que começa a ser veiculado na próxima sexta-feira (27), mostra uma pássaro tecelão construindo e transformando sua casa. As imagens fazem parte de um documentário da BBC de Londres e foram adquiridas para a campanha. Para trilha, uma versão da música “Como um onda”, de Lulu Santos.

Segundo Carla Ramos, diretora de comunicação da Leroy Merlin, desta vez a companhia foi buscar uma característica da empresa que é provocar a transformação na vida das pessoas e deixou de lado, neste primeiro momento, o fator preço, tão característico deste segmento. Carla disse que o objetivo era valorizar os atributos da empresa e dar os caminhos da comunicação que será seguida durante o ano em cada festival da Leroy Merlin.

De acordo com Celso Loducca, presidente da agência, “a ideia da campanha é retratar o processo emocional de ter, fazer e transformar sua casa. É um dos momentos mais importantes na história de vida de cada um.”. Além disso, ele ressaltou que a ação também mostra como o anunciante busca sempre se diferenciar da concorrência.

Carla contou também que, além da comunicação institucional, também serão lançados um total de 18 filmes específicos para cada festival, esses sim com foco em produtos e preços. O primeiro comercial com esse foco, que começa a ser veiculado semana que vem, divulga o Festival da Organização. Segundo Carla, o investimento em marketing este ano foi 10% maior do que ano passado.

A criação da campanha é de Cássio Moron, André Faria, Maurício Machado, Doriano Carneiro, Alexandre Amaral, Philippe Demar e Wolfgang F. Covi, com direção de Faria e Moron. A produtora é a Mixer.