Sem agência desde outubro do ano passado, quando encerrou sua parceria global com a Wieden+Kennedy, a Levi’s entra na nova tendência internacional e anuncia um novo time dedicado à sua comunicação publicitária, formado pela união de duas agências diferentes. A lendária marca de jeans fundada em 1853 agora será atendida por uma equipe dedicada que traz profissionais da Draftfcb e da The House Worldwide.
De acordo com informações do anunciante, a estratégia personalizada de comunicação contará com reforço vindo dos escritórios de Los Angeles e San Francisco da Draftfcb; e de China, Madri, Espanha e Austrália da The House. No Brasil, o atendimento deve ficar a cargo da Giovanni+Draftfcb, já que a The House não tem representantes no mercado local.
Já tendo destaque como um dos maiores e mais charmosos anunciantes no cenário mundial, a Levi’s vem perdendo força como figura presente na mídia. Em 2010, ela finalizou sua vitoriosa parceria de 28 anos com a rede inglesa BBH, responsável pela criação de campanhas como a do modelo 501, lançada em 1995 com a trilha sonora de “Bombastic”, do cantor americano Shaggy, centrada em um filme de um minuto produzido em stop motion (relembre aqui). Já na carteira da W+K nasceu o atual posicionamento da marca, “Go forth”, em 2008. Estima-se que, com a nova estratégia, a marca retorne a ampliar seus investimentos globais em publicidade.