Lew’LaraTBWA, Giacometti e Nova/sb são as agências com as melhores pontuações na licitação para atender o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), de acordo com documento divulgado pelo órgão nesta semana. A licitação conduzida pelo Sebrae escolherá três agências para prestar serviços publicitários e prevê a distribuição de uma verba anual de R$ 122 milhões entre as empresas selecionadas.

A análise das propostas técnicas, da capacidade de atendimento e das ideias criativas de cada uma das 18 concorrentes ocorreu entre os dias 2 e 24 de abril. A Lew’Lara obteve 63 pontos, seguida pela Giacometti com 62 e da Nova/sb com 61. A pontuação das demais agências – Lua Propaganda, Fischer & Friends, PPR, Binder, White, Artplan, Leo Burnett Tailor Made, Bolero, Vento Bravo, Agnelo Pacheco, Staff, Grey141, Fields, Register e Lowfat – não ultrapassou 56 (veja na tabela abaixo).

Apesar de a pontuação das propostas técnicas já ter sido definida, a licitação ainda não foi concluída. As agências participantes podem recorrer da decisão e também há a fase das propostas de preços, embora as empresas mais bem ranqueadas possam cobrir eventuais ofertas de custos mais baixos feitas pelas concorrentes.

No final de abril, o Sebrae havia definido a AgênciaClick Isobar e a Moringa Digital como suas agências digitais. As empresas venceram a concorrência com outras 12 participantes.