Agência liderada por Marcia Esteves investe em campanha para mostrar realizações, equipe e conquistas nos últimos dois anos, apesar da Covid

Passado o pior, embora o vírus da Covid-19 ainda não nos deixa esquecer da sua nefasta presença, a Lew’Lara\TBWA é uma das primeiras agências a acenar para o mercado e colocou em veiculação no fim de janeiro uma campanha institucional para mostrar as conquistas durante o período de isolamento.

Marcia Esteves, que lidera a operação da agência, lembra que este ano a Lew’Lara\TBWA faz 30 anos e vive um momento especial. Por isso, quer mostrar a “cara”, já que é uma “fotografia do mercado da propaganda no país”. “Em todos os momentos da publicidade brasileira a Lew’Lara\TBWA esteve presente. Faz parte da história da propaganda”, declara.

Ela afirma ainda que este momento não se trata de um reposicionamento da agência, mas uma apresentação dela própria, da equipe e das conquistas, que, segundo ela, foram, nesse período, 17 novas contas que desembarcaram na agência.

Para Marcia, na prática, a pandemia trouxe um grande aprendizado, pois, de um dia para outro, a equipe teve de se virar, vencer desafios e olhar para o futuro. “Aprendemos muito como, por exemplo, o e-commerce, para as marcas venderem de forma mais efetiva”, pontua a executiva.

Fazer as coisas de forma mais rápida e eficiente, dentro da própria casa, isto é, de forma quase artesanal, foi outro detalhe que ela conta como um dos grandes aprendizados. Tudo isso provocou mudanças na agência, como nas lideranças e criação de unidades de negócios para cada marca. “A ideia é dar mais agilidade ao trabalho”.

Entre as marcas no portfólio da agência estão Banco do Brasil, Camil, União, Coqueiro e sete marcas digitais da Procter & Gamble. “Acreditamos muito em pesquisas, em dados, e estamos quase em todos os segmentos do mercado”.
Por tudo que a agência avançou recentemente, mesmo em um duro período como estes dois últimos anos, ela fala que o foco da atual campanha institucional é “contar que estão chegando”. “É uma forma também de agradecer aos clientes e aos  nossos colaboradores”.

A campanha fica em veiculação por oito semanas e cada um dos anúncios mostrará um assunto, começando com um apanhado do que foi feito nos últimos dois anos, “falando que muita coisa mudou; passando pela apresentação da liderança, das novas unidades de negócio que foram lançadas, dos principais cases recentes e contas conquistadas”. Tudo sob o conceito ou tag line Isso é Disruption. Isso é Lew’Lara\TBWA, reforçando que a agência é “disruption company”.

Aliás, sobre a marca registrada, segundo a agência, antes mesmo de “disrupção” ser a palavra da moda, Jean-Marie Dru, chairman global da TBWA Worldwide, a registrou e disruption virou marca registrada do grupo, onde a Lew’Lara está abrigada.

Sobre o retorno presencial, Marcia afirma que passaram por uma grande reforma estrutural para voltar com segurança. Ficou estabelecido que as atividades ao vivo e em cores seriam retomadas em 17 de janeiro, no esquema soft open, ou seja, com número limitados de pessoas transitando pelos espaços, que foram redimensionados. Até o atendimento dos clientes passou a ser limitado, seguindo as normas de segurança. Agência programou o retorno presencial em massa para 21 de março.

“A pandemia nos trouxe a certeza de que a comunicação é a chave para tudo. Aprendemos a usar máscaras, higienização e sobre vacinação graças à comunicação”, diz ela, acrescentando ainda: “A pandemia provou o poder da propaganda, da comunicação. Temos o poder de estar na casa das pessoas, por diversos meios, de forma responsável para opinar, apoiar e entreter com responsabilidade”. Agora, a executiva espera que a propaganda também cresça e possa ajudar a economia. “Sou otimista em relação ao mercado”, concluiu.