A Piraquê, marca de snacks, biscoitos e massas da M. Dias Branco, reforçou o posicionamento “A receita é ser original” patrocinando a festa desta quarta-feira (28), no Big Brother Brasil.

Desenvolvida entre Globo, anunciante e a agência Lew’Lara\TBWA, a ação faz parte da estratégia de expansão da marca no país. O plano de comunicação nacional para este primeiro semestre também conta com filme de 30’ e 15’ em TV aberta, presença do digital, ativação nas plataformas de e-commerce de varejistas parceiros e aplicativos.   

Ao longo da noite, os participantes interagiram com a marca em ambientes especialmente criados para a festa. “A essência da marca Piraquê é a originalidade. A festa dentro do BBB21 levou entretenimento e diversão, além de apresentar os produtos icônicos da marca”, ressalta Vivian Ramirez de Andrade, gerente de marketing de Piraquê.   

Na Festa Original Piraquê, a pista de dança em uma simulação de uma esteira de produtos fez referência ao processo de fabricação. Na parte destinada à produção de fotos, o tema foi Leite Maltado Piraquê, destacava a vaquinha. Outro ambiente teve como proposta a valorização da arte, os participantes foram expressos em diferentes estilos artísticos, com o devido selo autoral, assim como a personalidade de cada um e da receita dos produtos da marca. Já a Parede Original permitiu aos integrantes criarem em uma tela para pintura.   

Adquirida pela M. Dias Branco em 2018, Piraquê está em processo de nacionalização desde o ano passado. Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da M. Dias Branco, afirma que a marca tem um papel estratégico no portfólio, sendo a principal para a construção de valor na companhia. “Por isso, pensamos no BBB, um programa em que as principais marcas do país estão presentes, para reforçar o posicionamento de Piraquê e acelerar o plano de nacionalização”, ressalta.