Para preparar o mercado brasileiro para a chegada de seu novo modelo, o March, primeiro popular japonês do País, a Nissan lançou nesta quinta-feira (22) um comercial bem humorado. Criado pela Lew’LaraTBWA o filme procura destacar a mesmice no desenvolvimento de novos modelos no mercado, mostrando uma abobrinha gigante que canta e simula um carro em reformulação por engenheiros.

Ela conta com apetrechos removíveis, como um boca, substituída por dentes maiores. O locutor questiona: “Porque ter um carro que finge que é novo?”. O objetivo, segundo a agência, é provocar reflexão no consumidor sobre o que é novidade, com a assinatura: “Tenha um carro novo de verdade. Chegou Nissan March. Agora todo mundo pode ter um carro japonês” (assista aqui).

Toda a ação da montadora é integrada em plataformas digitais e traz um extra para a internet. O filme de 30 segundos será transmitido em TV aberta e por assinatura, assim como no canal oficial da Nissan no YouTube. A estratégia conta ainda com um “disfarçador de mesmices” na fanpage da montadora no Facebook.

Ficha técnica:

Criação: Cesar Herszkowicz, Max Geraldo, Toni Fernandes, Leo Claret, André Barreiros e Israel Oliveira
Direção de criação: Jaques Lewkowicz, Manir Fadel e Mariana Sá
Atendimento: Marcio Oliveira, Rafael Carmineti, Alexandre Baroni, Maureen Gonzales, Kayode Adegeye, Thiago Barioni, Felipe Oliveira e Stefane Rosa
Planejamento:  Renata D’Avila e Felipe Senise
Mídia: Luiz Ritton, Eduardo Shinohara, Suellen Kiss, Luana Gallizzi, Adriana Molari, Sid Etter, Marilia Moreno e Barbara Lopes
RTV: Mayra de Lutiis, Dani Toda e Cristiane Leopacci
Produtora do filme:  Hungry Man
Produtora de som: Satélite
Aprovação pelo cliente: Murilo Moreno, Heloísa Silva, Juliana Cabrini e Daniela Knofel