A sul-coreana LG apresenta no Brasil o seu novo modelo de smartphone mais ousado: o LG G6, com tela de 5,7 polegadas FullVision QHD+, a maior resolução do mercado, com mais espaço de visualização para conteúdos cinematográficos. Outros features são a câmera com grande angular, a resistência a água e poeira e seu design com ótimo acabamento. Bárbara Toscado, gerente executiva de marketing da LG Electronics do Brasil, diz que trabalhar o segmento premium para uma empresa de tecnologia é muito importante.

“Esse ano decidimos pesquisar o que o consumidor busca, e o que ele quer essencialmente é praticidade e usabilidade. E segurança, porque o smartphone é a coisa que mais usamos o dia todo. O G6 tem uma experiência de tela que o consumidor está pedindo: para ver conteúdos diversos, com alta qualidade, que cabe na palma da mão”, explica.

Nos estudos da LG ficou claro, por exemplo, que 60% do tempo que se passa na internet é dedicado a consumir entretenimento e comunicação. E 69% das pessoas querem uma tela grande – mas, curiosamente, um celular que caiba na mão, equação que a LG teve de resolver criando um celular com tela 5,7 num corpo 5,2. Nele, os filmes não têm cortes ou tarjas pretas nas laterais: são vistos, literalmente, como numa tela de cinema. 

A campanha publicitária é nacional e foi em grande parte adaptada da estratégia global pela Y&R,  mas possui diversos conteúdos digitais desenvolvidos localmente. A Y&R adaptou filme para veiculação em pay TV e internet, sob a assinatura “A tela de cinema que cabe na sua mão”. O foco principal é a tela de 5.7’’ Full Vision. “Queremos mostrar que com o LG G6 a experiência de assistir a um filme ou mesmo visualizar suas fotos e vídeos é insuperável. O consumo de conteúdo pelo celular não para de crescer e para suprir esta demanda apresentamos o LG G6 como a tela de cinema que cabe na sua mão”, acrescentou.

A estratégia de comunicação contempla também uma série de vídeos que demonstram os features do aparelho para veiculação como peças online em sites e em redes sociais. 

Diego Passos, diretor de atendimento da  LG na Y&R, diz que a campanha ficará no ar até o final do ano. O primeiro filme entra no ar no dia 2 de maio. As vendas começam nesta quarta-feira (26) em parceria com as operadoras de telefonia celular e também nas lojas próprias. 

Além disso, para reforçar as features do aparelho, a LG apostou em uma parceria com o casal de atletas Márcio Bortolusso e Fernanda Lupo, experientes documentaristas-aventureiros que elegeram o LG G6 para enriquecer as fotos e vídeos das expedições que eles realizarão durante o projeto 6 Hard Xpeditions (www.6hardxpeditions.com). 

“Não podemos revelar metas de vendas mas sempre são agressivas, queremos sempre dobrar. No marketing, temos o objetivo de ser uma marca considerada e querida pelas pessoas que buscam uma experiência mais completa em mobile”, conclui Bárbara.