A LG apresentou nesta quarta-feira (27), em São Paulo, o seu mais novo smartphone, o K12 Plus. O modelo concilia tecnologias avançadas, funcionalidades inteligentes e, como diferencial, resistência militar, que traz certificação MIL-STD 810G, padrão desenvolvido pelo Departamento de Defesa dos EUA.
“O LG K12+ passou por rigorosos testes expondo o produto às mais diversas condições de temperatura e umidade, além de diversos testes de impacto, o que garante um maior nível de resistência”, afirma Fabrício Habib, gerente geral de produtos de mobile da LG Electronics do Brasil.
Com uma configuração intermediária e bom custo benefício, o smartphone conta com tela de 5,7 polegadas de resolução HD+, 3G de memória RAM, som surround DTS:X 3D, processador octa-core de até 2 GHz, câmera de 16 megapixels e 32GB de armazenamento. O novo modelo chega ao mercado brasileiro nas cores azul, preto, cinza e será comercializado por R$ 1.199.
“Acreditamos que recursos como inteligência artificial, som de cinema 3D em celulares com um padrão de maior resistência devem estar cada mais disponíveis, pois para nós a tecnologia deve ser para todos e não para poucos. Queremos tornar esse tipo de inovação cada mais acessível para um púbico cada vez maior e mostrar que você pode ter uma experiência avançada por um custo mais acessível”, ressalta Habib.
CAMPANHA
Para comunicar a chegada do novo produto a LG apostou no cantor Kevinho, que possui forte presença no mundo digital, para ser o seu garoto-propaganda. A parceria com o cantor contará com campanha na televisão, PDV, mídia exterior e nas plataformas digitais da marca. As ações são assinadas pela agência Young & Rubicam.
“O Kevinho traz sua irreverência e espontaneidade para a campanha com um nome muito forte com o público jovem, e é essa ideia que queríamos levar com o K12+. Estamos fazendo um investimento cada vez maior para colocar os smartphones da LG, e a marca como um todo, cada vez mais próximos do público jovem. E não poderíamos pensar em um nome melhor do que o Kevinho para isso”, comenta Bárbara Toscano, head de marketing da LG do Brasil.