O ator Carlos Moreno, o eterno Garoto Bombril, foi protagonista de campanha da divisão de televisores da LG criada pela Y&R, agora VMLY&R (Divulgação)

A AlmapBBDO agregou ao seu portfólio de clientes nesse apagar das luzes de 2020 a conta full da LG Eletronics no mercado brasileiro. Ela foi escolhida para comandar sua comunicação publicitária em concorrência cuja final envolveu a VMLY&R, onde estava desde 2016. O contrato com a VMLY&R se encerra neste mês dezembro.

A conquista do negócio foi liderada pelo chairman Luiz Sanches e pelo CEO Filipe Bartholomeu. Sob responsabilidade da agência ficam as áreas de TV, informática, smartphones, condicionadores de ar, linha branca e soluções corporativas.

Filipe Bartholomeu e Luiz Sanches (Divulgação)

No ano passado foi veiculada a campanha “Chega de Não Sei o Quê”, para a linha de televisores NanoCell com o ator Carlos Moreno, o imortal Garoto Bombril.

Porém, a concorrência para a área de performance, essa não considerada no alinhamento global. A AlmapBBDO e a VMLY&R estão na disputa do negócio. A holding Omnicom, controladora da AlmapBBDO, concentra a operação de mídia da LG, mas a decisão no Brasil foi exclusivamente local.