O G Watch R é um dos lançamentos da LGO consumidor está no foco da LG, que, neste ano, completa 20 anos de Brasil. Esse é o tom da nova campanha online, com abrangência nacional e duração de um ano, que a marca lançou, em São Paulo, durante o LG Digital Experience. O conceito foi criado pela agência W3 Haus e teve como inspiração o imaginário coletivo sobre ter 20 anos, para gerar uma identificação emocional e por meio desse paralelo transmitir a intenção da marca.

“O vídeo mostra o consumidor aproveitando a vida e tudo que existe nesses momentos são os produtos da LG”, conta Bárbara Toscano, gerente geral de marketing corporativo e de celular da LG Electronics do Brasil. Além disso, a campanha, diz Toscano, tem como objetivo resgatar todas as sensações de empoderamento e inovação que os 20 anos proporcionam em cada individuo para materializar o discurso da LG.

“A mesma energia e coragem que faz as pessoas inovarem suas vidas aos 20 anos é a vontade que move a LG a seguir inovando para melhorar a vida das pessoas”, afirma Toscano.

Também fazem parte dos materiais da campanha um selo comemorativo, criação de vinheta para uso na mídia indoor, layout de painéis para outdoors e key visual que será usado em toda comunicação online e em materiais de ponto de venda e um vídeo manifesto, que foi exibido em primeira mão no Digital Experience 2015.

Nas primeiras duas décadas da empresa no país foram marcados por conquistas e por posições importantes no mercado. Segundo Bárbara Toscano, a LG ocupa o primeiro lugar no ranking de venda de televisão e a segunda em smartphones. “Mais do que a liderança, o pioneirismo é muito importante para nós também”, diz.

Embora não abra o market share, a LG cresceu 15% no último ano. “E estamos nos posicionando para sermos ainda mais ‘agressivos’”, garante a gerente geral de marketing corporativo e de celular da LG.

LG Digital Experience

Em 2015, o Digital Experience apresentou as novidades tecnológicas que chegarão aos consumidores durante todo o ano. No segmento de televisores, os destaques ficarão por conta de novos modelos OLED 4K. Entre os celulares os visitantes poderão conhecer o G Flex2, smartphone com tela e bateria curvas, e o G Watch R – smartwatch com tela OLED. Entre os lançamentos da linha de áudio e vídeo, o destaque é o mini system X-Boom Pro, com novos comandos, e o Hi-Fi Áudio, família de alto falantes sem fio para casa.

A empresa também apresentará novidades no segmento de informática, que contará com Monitor Ultrawide Curvo de 34 polegadas, o primeiro monitor curvo do mundo. Do portfólio de linha branca, a LG traz a TitanPair,  maior combo de lavadora e secadora do mercado e uma parceria exclusiva com a ONG WWF para falar sobre economia de água.

No segmento de ar condicionado, a LG apresenta o Simulador de economia de energia elétrica – nova ferramenta onde é possível saber qual quanto o cliente economiza de energia com o uso de um produto da linha Inverter.  E conta mais uma vez, com a participação do Dr.Bacteria que explica os mitos do ar condicionado.

“O Digital Experience 2015 segue o renovado conceito ‘Life’s Good’ que ganhou novos atributos de performance e traduzem como a marca quer ser vista. Tudo isso para mostrar que a LG faz a diferença na vida dos consumidores, oferecendo produtos inovadores, bonitos e fáceis de usar”, afirma Bárbara Toscano.