A LG Electronics apresenta a sua nova geração de televisores LED e a primeira TV Full LED 3D do Brasil. Para divulgar a novidade, a Y&R assina os publieditoriais em 3D, em páginas duplas, veiculados neste final de semana, na edição 3D do jornal O Estado de São Paulo.
A campanha também conta com mídia eletrônica (TV), cinema, anúncios impressos e mídia indoor. Os publieditoriais em 3D foram concebidos em duas versões. A primeira traz de um lado a simulação de uma página de jornal com notícias em torno do tema ciências. Sobre o texto, aparecem planetas, astronautas e outros elementos espaciais. Na página ao lado, borboletas saem voando da tela da TV, e o título diz: “Experimente ver o mundo com mais emoção. Nova LG Full LED 3D”.
A peça vem acompanhada de óculos 3D para que as pessoas possam ter a sensação de que os elementos gráficos saltam da página.
A outra versão do publieditorial segue o mesmo modelo, mas tem como tema a Copa de 2014 no Brasil.
Já o filme reforça a ideia de que, com o lançamento da LG, é possível ver o mundo com mais emoção, e mostra uma menininha com a sua família e seu cachorro interagindo com as borboletas que saem da tela da televisão. A locução afirma: “A LG traz a nova geração de televisores LED e apresenta a primeira TV Full LED 3D do Brasil. Muito mais realidade com o melhor contraste e acesso netcast para você que queria mais conteúdo”.
Anúncios de página simples, seguindo a mesma linha do filme, serão veiculados em revistas de grande circulação.
A criação dos publieditoriais é de Mozar Gudin e Fabio Tedeschi e direção de criação de Marco Versolato e Sérgio Fonseca.