LG Electronics Brasil realizou nesta quinta-feira (8) a 8ª edição do Digital Experience, evento que apresentou para o mercado os principais lançamentos das cinco unidades de negócios da empresa: MC (Mobile Communication), HE (Home Entertainment), HA (Home Appliance), Soluções de TI e AC (Air Conditioning).
Na edição deste ano, o novo diretor de marketing, o espanhol Pablo Vidal, que assumiu o cargo no início de fevereiro, foi responsável pela apresentação do novos produtos. Segundo ele, a expectativa da empresa para este ano é muito positiva, a expectativa da empresa é crescer 25%. Mas o executivo ressaltou que, apesar do Brasil ter tido um grande desempenho e ser a principal marca do mercado em várias áreas, a meta mais importante é se tornar líder em todas as categorias em que atua. Para isso, o executivo contou que a companhia apostou em grandes diferenciais em seu portfólio, todos aliando design e alta tecnologia.
Entre as principais novidades, o segmento de Tvs foi um dos destaques, com lançamento da nova TV OLED, primeira com essa tecnologia no mercado brasileiro e que se diferencia de outros televisores pela alta qualidade de imagem. Também foi anunciada a nova Cinema 3D Smart TV, linha de TVs com design de Cinema Screen, que segundo a empresa, redefine os padrões do mercado com a moldura mais fina do mundo.
Em àudio e vídeo, o destaque ficou por conta do HX906TXW, que é a 2ª geração do primeiro Home Theater do mundo que proporciona uma experiência em 3D. Nesta categoria, a marca também é líder, com 28,6% de market share, Na linha Branca, foi apresentada a Linha Inspiration – Frost Free, sofisticado refrigerador Inspiration, que é um duplex com capacidade de 436L a 467L, além da linha Solar, que alia a praticidade e rapidez do micro-ondas à funcionalidade do forno elétrico,
No que se refere à Smartphones, a LG apresentou a 2ª geração do seu modelo 3D sem óculos. Também anunciou o lançamento da linha LG Optimus L7, L5, L3. Atualmente, a empresa é vice-líder do mercado, com 18% de participação. Mas Vidal lembra que, em 2011, a marca foi a que mais cresceu. Saiu da 7º posição, com 3% para para o segundo lugar.
Em informática, o destaque ficou por conta do Ultrabook, uma nova categoria de computadores portáteis de alta performance, que alia alta portabilidade a um rápido tempo de resposta. Neste segmento, a LG vai lançar no Brasil, em maio deste ano, seus dois primeiros modelos: o Z430 e o Z330.