A modelo Veridiana Bressane aparece em ensaio para a revista Trip

A W3haus desenvolveu a ação Photo Experience para divulgar o LG G3 no mercado brasileiro. Com o objetivo de comunicar as funcionalidades do smartphone, a agência criou o site interativo no qual é exibida uma simulação de um ensaio sensual com os modelos Veridiana Bressane para a revista Trip, e Zé Tepedino para a revista TPM.

A ideia do site é fazer com que o usuário possa tirar fotos dos modelos durante o ensaio, com um simples gesto de mão na frente da webcam. Com esse movimento, o usuário cria uma sessão de fotografias assinadas por ele compondo um álbum em formato de revista, disponível para download e compartilhamento nas redes sociais.

“Uma das ferramentas de destaque do G3 é a Quick Selfie, que reconhece o abrir e fechar da mão do usuário em frente à câmera, faz uma contagem regressiva automática e bate a foto sem a necessidade de clicar em qualquer botão”, explica Bárbara Toscano, gerente geral de marketing de celulares da LG Electronics no Brasil. De acordo com Mathias Almeida, diretor de criação da W3haus, toda a ação Photo Experience faz referência à essa tecnologia da LG. “Criamos uma ação que reproduzisse essa mesma sensação e proporcionasse a experiência de ser um fotógrafo profissional com o G3”, explica.

A ação digital faz parte do conceito #simplesmenteincrível, criado para o lançamento do LG G3. Além disso, a parceria com a Editora Trip também prevê peças para mobile e anúncios de iPad comunicando a ação digital.

Ficha técnica

Criação: Mathias Almeida, Nando Sperb e Will Ferrari
Atendimento: Verusca Carosio, Vanessa Zimmermann e Mariana Gomiero
Mídia: Fernanda Mendonça e Vitor Plá Gil
Gerente de Projetos: Cristina Samelli e Beatriz Santos
Aprovação: Sergio Friedheim, Bárbara Toscano, Fabio Faria e Bartolomeu Cavalcanti