Smartphone será vendido em quatro cores no Brasil

 

A LG não poupará esforços para divulgar o G3, smartphone lançado nesta terça-feira (23). Em sua maior campanha publicitária no ano para o segmento de celulares, a marca investiu em TV aberta, mídia online a parcerias para repetir o sucesso que o aparelho, considerado o melhor da linha oferecida pela fabricante, vem fazendo no exterior.

É a primeira vez que a LG veicula uma campanha de smartphones na TV aberta desde o final de 2012, quando lançou o modelo G. Serão três filmes que seguem o conceito “Simplesmente incrível” e destacam a facilidade de usar o aparelho em três pilares: tela, câmera e design. A estratégia de comunicação, adaptada no Brasil por Y&R e W3haus, mostra que basta o consumidor usar as funcionalidades do G3 para extrair o máximo do seu potencial, dada sua simplicidade. A campanha leva a assinatura “Simple is the new smart”, um alinhamento global desenvolvido para o modelo.

Os filmes circularão em TV aberta no Rio de Janeiro, em São Paulo e em outras capitais brasileiras. A marca também fará ações na internet, onde os comerciais serão veiculados, e nas redes sociais. Há ainda uma parceria com as versões digitais das revistas Trip e TPM, com uma ação que convidará os leitores a utilizar a função “hand gesture” para tirar selfies e enviar às publicações.

“O G3 chega em um momento importante para a LG, pois marca nossa consolidação no segmento de smartphones premium. É um aparelho incrível, com funcionalidades que não existem atualmente no mercado, como a tela com HD quatro vezes superior e câmera com foco automático a laser. A LG trouxe um produto muito desejado para o mercado brasileiro”, diz Bárbara Toscano, gerente-geral de marketing para celulares da LG Brasil.

A expectativa é fazer do aparelho um sucesso de vendas no Brasil, repetindo o que aconteceu na Coreia do Sul, onde vendeu 100 mil unidades em apenas cinco dias, quebrando recordes. “Temos acompanhado a repercussão e queremos trazer todo esse sucesso para o Brasil. Essa é nossa campanha de maior investimento, estamos apostando todas as fichas nisso. Juntamos um produto que tem vários diferenciais com uma estratégia de mídia que possa de fato levar ao reconhecimento dele no mercado”, completa a executiva.

Foco em TV aberta

A TV aberta é a principal cartada da marca, conforme Bárbara explica. “Quando a gente compara e estuda a cobertura da TV aberta e da TV fechada no Brasil, vê que mesmo o nosso target segmentado tem uma grande exposição à TV aberta. Então dá para ter um alcance maior. Por isso optamos pela TV aberta, para aumentar essa cobertura. Na internet é que trabalhamos de forma mais segmentada”, diz.

Diferentemente da série III, que tem Clarice Falcão como garota-propaganda, o G3 não contará com nenhuma celebridade apoiando o aparelho. A marca preferiu focar nas funcionalidades e mostrar pessoas comuns utilizando as características e itens destacados na comunicação, como a tela Quad HD e a câmera com foco a laser. Além disso, a campanha chamará a atenção para a o fato de que o smartphone tem muita qualidade, mas ao mesmo tempo é simples de usar. “Com o ‘Simplesmente incrível’, queremos comunicar que é um aparelho completo e muito simples de usar. Essa é a principal mensagem, mostrar qualquer um pode fazer uso dos recursos”, finaliza Bárbara.