A LG estreou, na última quinta-feira (25), o filme para TV que assinala a chegada do Optimus G ao mercado nacional. Principal lançamento da empresa este ano no Brasil, o aparelho vai concorrer diretamente com o iPhone 5 (Apple) e o Galaxy S4 (Samsung) e faz parte da estratégia da marca de alcançar a liderança do segmento de smartphones.
Criado pela Y&R como parte de uma campanha que também inclui material para os pontos de venda, o comercial, em versões de 60, 30 e 15 segundos, tem veiculação nacional. Em cena, um corredor chega ao pódio na primeira posição e, no momento da premiação, sua trajetória é contada de trás para a frente, com destaque para todos os esforços e o apoio dos amigos e familiares. No final, o treinador do atleta tira fotos de seu pupilo com o Optimus G e as envia para a mãe do vencedor.
A peça materializa o conceito “Pense grande. Pense G”, reforçando a letra que está presente no nome da empresa, na tecnologia 4G que equipa o produto e no próprio nome do aparelho.
Porta dos Fundos
Elaborada pela VML, a campanha digital do Optimus G tem como estrela o grupo Porta dos Fundos, protagonista de uma websérie composta por quatro videodocumentários. Cada um dos filmes revela um pouco dos bastidores do time de humor, da elaboração dos roteiros à gravação dos episódios. O primeiro deles vai ao ar na próxima quinta-feira (2), na página da LG no Facebook e no canal da marca no YouTube. A cada semana, durante um mês, um novo capítulo será mostrado.
Pablo Vidal, diretor de marketing da LG Electronics do Brasil, afirma que o Porta dos Fundos tem conexão direta com o público-alvo do aparelho. “Assim como pensaram grande e se transformaram em um grande hit, também optamos por fazer o mesmo no meio online”, declarou. Além da websérie, a estratégia digital conta com um vídeo sobre o produto, que será veiculado em portais de e-commerce e traz Fábio Porchat, um dos humoristas do grupo, explicando de forma descontraída os benefícios do lançamento. Também foi criado um trueview de cinco segundos para o YouTube.