A marca quem disse, berenice? se pauta na liberdade das pessoas para encontrar verdade e beleza, seja ela qual for, em uma nova campanha assinada pela Santa Clara e produzida pela Paranoid. Para enaltecer todo esse conceito, a campanha engloba filmes para TV aberta e fechada, internet e site. O filme de 30”, aborda inclusive questões como “pode usar muita maquiagem?”, “pode não usar maquiagem nenhuma?”.
“quem disse, berenice? tem uma visão positiva sobre o tema porque desde sua entrada no mercado, há 4 anos, já trouxe o conceito de liberdade, ao contrário de diversas marcas de beleza que durante anos ditaram regras e agora precisam se adequar à uma sociedade que exige a liberdade de opinião e escolha. Esse filme é uma celebração a isso”, reforça Fernando Campos, VP de Criação da Santa Clara, agência responsável pela campanha.
Já no site da campanha quem disse, berenice? vai além e compartilha histórias de mulheres que acreditam em sua própria liberdade e que lidam muito bem com isso: “pode querer depilar?”, “ pode querer não depilar?”; “pode casar e morar junto?”, “ pode casar e morar separado?, são algumas questões que viraram depoimentos de mulheres que convivem com suas verdades.
“Acreditamos que todos somos livres pra escolhermos o que é melhor pra nós. Por isso, abordamos na campanha diferentes opiniões e a importância de se respeitar e conviver com as escolhas do outro, porque se queremos liberdade, devemos estimular a liberdade de todos”, explica Gustavo Fruges, gerente de comunicação e branding de quem disse, berenice?.
FICHA TÉCNICA
Agência: Santa Clara
Anunciante: O BOTICÁRIO FRANCHISING S.A
Produto: Quem Disse Berenice
Título: “Pode”
Versões: 1×45” e 1×30”
VP de Criação: Fernando Campos
Direção de Criação: Leo Avila
Criação: Fernando Campos, Leo Avila e Thiago Arrighi
Head de Produção: Priscilla Sanches
Produção de RTV: Priscilla Sanches e Karen Nakamura
Planejamento: Mariana Corradi e Anne Moraes
Atendimento: Rodrigo Toledo, Gabriela Manisck, Camila Polido
Mídia: Miriane Schmidt, Teresa Urbano, Fulvio Cazellotto
Mídia digital: WROI
Produtora: Paranoid
Diretor: Paulo Vainer e Brendo Garcia + Adriano Gonfiantini
Diretor de Fotografia: Paulo Vainer
Direção de Arte: Brendo Garcia
Montagem: Rodolpho Ponzio
Pós Produção: Nash
Atendimento: Milena Trindade
Produtora de áudio: Animal Estúdios
Produtor musical: André Caccia Bava
Aprovação Cliente: Juliana Fava, Gustavo Fruges, Carolina Schomer, Juliana Perna