Os direitos de transmissão da Copa Libertadores para os anos de 2019 a 2022 estão definidos. A Globo manteve os direitos para TV aberta, enquanto a Fox Sports e Globosat adquiriram o pacote de TV fechada. Grande novidade na competição, o Facebook ofereceu uma proposta e vai trasmitir alguns jogos ao vivo para seus usuários a partir do ano que vem. As informações são da Folha de S. Paulo.

A Fox mantém a prioridade da escolha de jogos, e  a exibição exclusiva da final em TV fechada. O SporTV, da Globosat, comprou um segundo pacote de TV paga, que lhe dá direito a diversos jogos, mas a decisão seria apenas em VT. 

A negociação dos direitos comerciais da competição foi conduzida pela FC Diez Media, empresa formada a partir de joint-venture entre IMG e Perform. A empresa publicou um edital no dia 14 de março, relativos à transmissão da Libertadores nos dez países que compõem a entidade. 

Também ficou por conta dela a estratégia digital, patrocínios e licenciamento dos torneios Copa Sul-Americana e Recopa (disputada entre os vencedores da Libertadores e da Sul-Americana). O valor do contrato garante à Conmebol um valor mínimo de US$ 1,4 bilhão pelos quatro anos.

O anúncio oficial pela FC Diez Media ainda não foi feito, mas a empresa confirma que concluiu o processo.

Divulgação/Conmebol

Leia mais:
Conmebol terá FC Diez Media para negociação de patrocínios e mídia