Nos últimos tempos, as campanhas de seguradora, que antes traziam um certo tom de terrorismo, amenizaram bastante o seu discurso e ampliaram o território de motes. O mais novo trabalho de comunicação da Liberty Seguros, criado pela FCB Brasil, é uma prova disso.
O foco das mais novas peças traz o conceito “Conte com a Liberty para aproveitar o que importa” e destaca, de maneira bem-humorada, o atendimento acolhedor, humano e ágil. A campanha apresenta assim dois filmes em versões de 30″ e 15″ para TV aberta e fechada, além da versão de 5″ para divulgação digital, liderada pela agência CUBOCC.
Além dos vídeos, o trabalho traz também a reformulação da identidade visual da seguradora, antes focada nas cores azul e branco, que agora dão espaço ao azul e amarelo. O novo key visual figurará em peças impressas, digitais e mídia ooh da nova campanha. Além disso, o plano de mídia on contará com um spin off da campanha focado no download do app Direção em Conta da seguradora.
“A Liberty Seguros está constantemente evoluindo sua comunicação com todos os seus públicos. Com a nova campanha evidenciamos um diferencial do qual nos orgulhamos e queremos aprimorar constantemente: o atendimento ágil e acolhedor a qualquer momento para que nossos clientes possam ficar despreocupados”, comenta Patricia Chacon, diretora de marketing e estratégia da Liberty Seguros.