Organizadora de festas badaladas por muitos famosos e dona de uma carteira de clientes que conta com algumas das maiores empresas do Brasil, a promoter sergipana Licia Fabio aposta no mercado de comunicação. Na última quinta-feira (1º), ela lançou a revista “Licia”, publicação que trata de comportamento e tendências e tem o objetivo de mostrar o que há de melhor no Nordeste.
A ideia que norteia a empresária na nova empreitada é a seguinte: “O Brasil pode se apaixonar pelo Brasil. Quanto mais conhecemos nossa aldeia, mais universais somos”.
A revista tem direção editorial de Mônica Figueiredo e projeto gráfico de Sérgio Gordilho, sócio e vp de criação da Africa. Terá duas redações funcionando simultaneamente – em São Paulo e Salvador – e tiragem de 30 mil exemplares (auditada pelo IVC) com distribuição nacional e internacional por meio de bancas, assinaturas e mailings de formadores de opinião, além de classes executivas de voos nacionais e internacionais.
CONTEÚDO
Personagens nascidos na região Nordeste e também aqueles que brilham por lá – mesmo não sendo nativos – ganham espaço na publicação. Lugares, praias, paraísos intocados que muitas vezes são mais populares entre os estrangeiros também recebem atenção especial, assim como a riquíssima gastronomia e o universo cultural nordestinos.
A ideia é mostrar o melhor da sociedade e dos formadores de opinião locais. Explorar o Brasil além da fronteira do eixo São Paulo/Rio de Janeiro, que normalmente delimitam as publicações deste segmento. Para a empresária, “O Brasil não conhece o Brasil”, e a revista passa a ser um manifesto anticaricato da região.
Sob os pilares do luxo, inspiração, comportamento, inteligência e atitude, Licia mostrará gente do Nordeste que brilha no Sul e gente do Sudeste que se mudou para o lado de cima do País.
Simultaneamente, surge o portal Licia Fabio, abastecido com notícias de assuntos diversos como economia, política, moda, beleza, cultura, artes, negócios e gossips, além da cobertura social das melhores festas que acontecem em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e todo o Nordeste.