Prefeitura da capital divulgou as novas datas da festividade, que havia sido cancelada em fevereiro por conta da Covid-19

Um Carnaval fora de época deve tomar as ruas da cidade de São Paulo entre os dias 16 e 17 de julho, segundo decisão da Prefeitura de São Paulo, que abriu uma licitação para escolher um patrocinador para a festa.

As empresas terão até o dia 17 de junho para se inscrever e ganha quem desembolsar o maior valor, a partir de R$ 10 milhões.

Para a edição, que terá a participação de 296 blocos anteriormente inscritos para Carnaval de rua que estava previsto para o mês fevereiro, a prefeitura espera receber mais de 4,5 milhões de pessoas e ter mais de 5 mil ambulantes credenciados.

No fim de 2021, a prefeitura tinha feito uma licitação para o Carnaval previsto para fevereiro. A Ambev foi a única a apresentar proposta e venceu ao oferecer R$ 23 milhões, valor mínimo pedido pela municipalidade. A previsão era de que a edição recebesse mais de 15 milhões de foliões. Com a chegada da variante ômicron, o carnaval foi cancelado assim como o acordo.      

Ambev e Grupo Heineken não confirmaram que participarão do processo licitatório (Unsplash)

Pré-pandemia, a Ambev tinha sido a vencedora por quatro anos consecutivos do carnaval de rua paulistano. Em 2017 e 2018, em parceria com Dream Factory, e nos dois anos subsequentes com a Arosuco, subsidiária da companhia.

Nas ocasiões, escolheu a marca escolheu Skol para ocupar as ruas. Em 2016, primeiro ano de vigência deste modelo de licitação, a Amstel, do grupo Heineken, foi a patrocinadora.  

Procuradas, tanto a Ambev quanto o Grupo Heineken não confirmaram que participarão do processo licitatório.