Em busca de novas experiências e formatos de eventos, o Lide (Grupo de Líderes Empresariais) apresenta o Morning News. O projeto, realizado em conjunto com o Parlatório, grupo que reúne formadores de opinião de todo o Brasil, propõe conversas informais durante o café da manhã para debater assuntos da atualidade, trocar ideias e estimular os negócios.
Com um formato híbrido, a iniciativa vai mesclar o universo digital com uma experiência física. Para acompanhar a transmissão ao vivo, que será apresentada pelo jornalista Carlos José Marques, idealizador do Parlatório, os convidados – um grupo intimista de apenas 20 pessoas – vão receber em casa uma cesta de café da manhã. A primeira edição acontece em 18 de novembro.
“Desde o início da pandemia e acompanhando o movimento do mercado, começamos a fazer lives e talks. Porém, era preciso fazer algo diferenciado. O Morning News traz isso, pois une conteúdo forte e relacionamento, algo que o Lide faz muito bem. Com uma hora de evento, as pessoas vão poder se informar, ter uma experiência gastronômica, interagir com o jornalista e os participantes e, até mesmo, fazer novas amizades”, comenta Celia Pompeia, vice-presidente executiva do Grupo Doria.
Para Carlos Marques, diretor editorial da revista IstoÉ, a parceria e a interação dos convidados no Morning News, vão possibilitar planos para o desenvolvimento do país. “A parceria enriquecerá sobremaneira o plano conjunto dos bons e grandes debates a favor do Brasil”, diz.
De olho em 2021, Celia revela que os eventos híbridos vão continuar durante o primeiro trimestre. “Vamos seguir adotando as normas de segurança. Mesmo com eventos presenciais intimistas, conseguimos ampliar a nossa mensagem através da tecnologia para um público muito maior. Acredito que até o meio do ano que vem já estaremos com eventos mais parrudos”, finaliza.