Gustavo Ene, atual presidente do Lide (Grupo de Líderes Empresariais, fundado e sob o guarda-chuva do Grupo Doria, do empresário João Doria Jr.) Rio Grande do Sul, assume neste mês como CEO do Lide no país.
Com formação em marketing, o executivo é vice-presidente da Federasul (Federação das Associações Comerciais e de serviços do Rio Grande do Sul), membro do Conselho Deliberativo do Sebrae-RS e do Comitê de Empreendedores da Fiesp (CJE). Também é fundador e presidente da OJRS (Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul) e conselheiro da divisão de economia da Fecomercio-RS.
“Vamos trabalhar intensamente para dar continuidade ao processo de expansão global do Lide e o fortalecimento das unidades regionais no Brasil, sempre atentos à geração de conteúdo transformador e impactante nos segmentos em que atuamos”, declarou Ene.
Fundado em junho de 2003, o Lide possui atualmente 1,7 mil empresas filiadas no Brasil, que representam 52% do PIB privado brasileiro. Também possui 13 unidades no exterior, em países da América Latina, África e Europa. Até então, o CEO do grupo era Paulo Uebel, que deixa o cargo para investir em seu próprio negócio.