Empresas buscam fortalecer área de inteligência de negócios e patrocínios no Sambódromo
A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro e a Dream Factory estarão juntas no Rio Carnaval 2024, a parceria busca captar ainda mais investidores e qualificar a entrada das marcas nos desfiles das agremiações do Grupo Especial, no Sambódromo. Além de proporcionar um mapeamento do mercado e a criação de projetos especiais para gerar um aumento de negócios.
“A relação da Dream Factory com o Carnaval já vem há 13 anos com o desenvolvimento do modelo do Carnaval de Rua em conjunto com a Prefeitura do Rio e exportado para outras capitais brasileiras. Agora, temos a oportunidade e a honra de agregar essa expertise para alavancar investimentos em benefício do maior espetáculo da Terra, o Rio Carnaval”, explica o vice-presidente da Dream Factory, Claudio Romano, que responde pelo projeto ao lado do diretor do cluster de Festas Populares, Bruno Guerra.
Como parte da primeira iniciativa, a partir de estudos realizados em conjunto, todos os camarotes do Sambódromo passarão a operar com as marcas de cerveja e banco definidas pela Liesa, além de venderem ingressos em uma única tiqueteira, que será também escolhida pelo departamento comercial da Liga. Além de permitir uma maior otimização da logística e organização, esses passos beneficiarão diretamente às escolas de samba.
Os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial acontecerão nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2024, com as seis melhores colocadas voltando para o desfile das campeãs no sábado, 17 de fevereiro.