Escândalo Universitário é uma das atrações do Lifetime Movies

Canal dirigido ao público feminino, o Lifetime apresenta nova identidade visual e novidades para a sua audiência em julho. O novo conceito visual, mais contemporâneo e feminino, mantém o foco na mulher atual, trazendo cores mais vibrantes. “Em 2020, decidimos renovar a marca trazendo uma identidade visual com mais personalidade, com imagens e cores mais vibrantes, impactantes, modernas e atuais. Essa mudança é acompanhada por chamadas no ar, juntamente com o suporte de uma estratégia de conteúdo multiplataforma”, afirma Carmen Larios, vice-presidente sênior de Conteúdo A&E & Lifetime para o Brasil e América Latina.

A mudança na identidade da marca coincide com o aumento de performance, tanto na TV linear quanto nas plataformas digitais. Segundo a empresa, no YouTube, por exemplo, a visualização neste ano cresceu 37%, mantendo uma média de 7,8 milhões videoviews mensais. Já no Facebook, vem mantendo em média 8,3 milhões de videoviews e o engajamento durante o isolamento registrou crescimento de 130%.

Desde outubro de 2019, o Lifetime vem incrementando a audiência, chegando a top 20 em Mulheres AB 35-49 nas últimas semanas, com crescimento de 75% de audiência no target MM AB 18-49 no comparativo da primeira semana do ano com a primeira de junho, de acordo com dados da Kantar Ibope Media. O crescimento se deve especialmente ao Lifetime Movies, que ganharam exibição diária no prime time.

O canal anuncia que investirá em muitas novidades ao longo do ano, com ampla programação inédita. Além de novos filmes toda semana, as estreias do especial Sobrevivendo a Jeffrey Epstein e das séries Tirando a Limpo e Passaporte para Matar e novos episódios de Na Riqueza e Na Pobreza e Pequenas Grandes Mulheres: Atlanta estão entre os destaques de programação do segundo semestre.

O principal conteúdo do canal, a faixa Lifetime Movies, também terá a atriz Ana Paula Tabalipa como apresentadora dos filmes de estreia da semana, que acontecem todos os sábados. São histórias inspiradas em casos reais ou filmes com muito drama e suspense, e a Ana Paula irá contextualizar os fatos e dados da produção. “A contratação da Ana Paula reforça ainda mais o apelo que as produções do Lifetime Movies têm com a nossa audiência, criando maior aproximação e identificação com o nosso público”, afirma Raul Costa Jr., gerente geral do Grupo A+E Networks Brasil.