Outdoors e comunicação dentro dos trens também fazem parte da campanha

 

A Havas Worldwide criou para a Light uma campanha em parceria com a SuperVia com dicas de economia e segurança na rede elétrica. Os trens da concessionária estão envelopados com informações e recomendações sobre como utilizar os eletrodomésticos poupando energia. Além dos trens, a campanha também utiliza painéis nas plataformas das estações, outdoors ao longo das vias, mobiliário ferroviário e mensagens de voz nas composições. A campanha será mantida em circulação até maio.

“O ‘Dicas da Light’ tem o objetivo de informar os clientes sobre a importância de fazer uso consciente da energia elétrica”, afirma o superintendente de comunicação empresarial, Oscar Guerra. No mês de março, a campanha aborda economia de energia e segurança na rede elétrica. Em abril é a vez dos mostrar as consequências dos “gatos” de energia e, em maio, os dois assuntos voltam a ter destaque ao mesmo tempo.

O “Light Legal” também será tema durante os três meses. O projeto consiste em uma nova abordagem de combate ao desperdício de energia e à inadimplência, dividindo áreas de 10 a 20 mil clientes entre empresas contratadas que prestam serviços específicos, aproximando a Light dos clientes. Até o final de 2012, foram instalados 12 projetos “Light Legal” na área de concessão da Light e, em 2013, este número chegará a 30, abrangendo um total de aproximadamente 400 mil clientes.