A partir de setembro, consumidores podem comprar a edição limitada de misturas prontas da Dona Benta em parceria com a novela A Dona do Pedaço, da Globo. A linha de três sabores (vermelho, canela e brigadeiro) fica disponível nos PDVs até o fim da novela.
A ponte foi feita pela Execution, agência comandada por Geraldo da Rocha Azevedo, e integra o reposicionamento da marca, sob o conceito “Dona do que você quiser ser”.
A agência viabilizou as ações de conteúdo de Dona Benta, da J.Macêdo, dentro da trama, e o projeto de licenciamento. Segundo Azevedo, a proposta foi feita antes da novela começar e a Execution percebeu a forte ligação com a Dona Benta. “A trama conta a história de uma boleira que constrói um império vendendo bolos, e traz um pouco do empoderamento que estamos falando por meio de campanha da marca. Além de se chamar ‘A Dona do Pedaço’, que também vem de encontro com a nossa campanha ‘Dona do que você quiser ser’”, conta.
A estratégia de divulgação contempla ações de conteúdo estendidas também para outros programas da Globo, além de pontos de venda e redes sociais da marca.