A ação teve como objetivo impulsionar empresas criadas por alunos da instituição

A Link School of Business transformou o Minhocão, localizado no centro de São Paulo, em uma galeria de arte com uma ação "Welcome back linkers", que tinha como principal objetivo impulsionar as empresas criadas pelos alunos da faculdade.

A iniciativa tem como tema "Conexões urbanas e o empreendedorismo", que busca oferecer aos alunos a experiência de desenvolver propostas de intervenções artísticas urbanas. Os projetos foram exibidos no CÉU (Museu de Arte a Céu Aberto), utilizando criatividade, inteligência artificial, arte e design.

"A 1ª Mostra Link de Arte Urbana é uma ação que une arte e cultura com educação. Uma excelente oportunidade para os alunos colocarem em prática suas experiências em diálogo com a cidade", afirmou Kleber Pagú, presidente do Instituto CÉU.

Por meio de inscrições, a universidade dividiu 20 estudantes do segundo ao sexto semestre, em 20 equipes, e a principal tarefa deles era criar mockups digitais que apresentem o conceito de intervenção da marca em escala real 1:1. A execução e aplicação foram coordenadas pelo artista e designer gráfico Marcos Mello, na Galeria de Arte a Céu Aberto, reconhecida internacionalmente por suas intervenções de arte urbana.

Para estimular a criatividade e a inovação, os alunos participaram de oficinas com profissionais de diversas áreas, como produções tecnológicas com inteligência artificial, direção de arte e fotografia. Além disso, cada equipe teve a orientação de um professor mentor, que os auxiliará na definição da estratégia para projetar a intervenção da marca.

O evento também contou com uma palestra intitulada "Curadoria na era da experiência", ministrada pelos fundadores e curadores do Pixel Show. O encerramento ocorreu no dia 4 de agosto, com a premiação dos trabalhos e a projeção das propostas de intervenção no icônico Minhocão.

"Ofertar essa diversificação de conteúdos e vivências para os nossos estudantes é o que de fato impacta na cidadania, no senso de pertencimento da cidade, do entorno e na construção de um mindset diferenciado na proposta de comunicação e no propósito das empresas que estão nascendo aqui na Link", completou Luiza Azevedo, diretora-geral da Link School of Business.